ATP Tour

Thiem bate Cuevas, conquista 250º vitória carreira e avança em Hamburgo; Monteiro cai

Favorito ao título no torneio alemão agora está nas oitavas de final


Foto: Divulgação/ATP Tour

Dominic Thiem venceu sua primeira partida no ATP 500 de Hamburgo nesta terça-feira (23). Cabeça de chave #1, ele venceu o uruguaio Pablo Cuevas em sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3) em 1h40.

Leia mais:
Gabriela Cé avança as oitavas em Palermo, Clezar e Sakamoto também vencem
Nadal, Djokovic, Murray: ATP lança vídeo com melhores pontos vencidos com lobs; assista

Atual número #4 do mundo, Thiem garantiu presença nas oitavas de final do torneio germânico. Em busca de seu terceiro título na temporada, ele encara agora o húngaro Marton Fucsovics, que derrotou o veterano Philipp Kohlschreiber na estreia, de olho nas quartas de final.

Caso avance, Dominic irá igualar sua melhor campanha no torneio, em 2018. À época, ele  foi eliminado em dois tie-breaks pelo chileno Nicolas Jarry, então #67 do mundo, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (9-7).

Monteiro cai

O cearense Thiago Monteiro não conseguiu dar sequência e acabou eliminado em sua estreia na chave principal no torneio germânico. Depois de furar o quali, ele acabou derrotado nesta terça pelo tenista local Jan-Lennard Struff, que anotou o placar de 6/1 e 6/3 em 1h10.

O resultado terá consequências no ranking de Thiago. Número #1 do Brasil, ele não defendeu as quartas de final alcançadas na competição no último ano e irá cair ao menos 14 colocações. Assim, o tenista de 25 anos irá sair do top 100, onde tinha voltado após o torneio de Wimbledon.

Da redação

Publicado em 23 de Julho de 2019 às 11:17


Notícias Dominic Thiem ATP 500 de Hamburgo Thiago Monteiro