WTA Palermo

Gabriela Cé avança as oitavas em Palermo, Clezar e Sakamoto também vencem

Tenista brasileira conseguiu bom resultado após furar o quali do WTA de Palermo


Foto: Divulgação

Gabriela Cé venceu a espanhola Georgina Garcia-Perez por dois sets a um na primeira rodada do WTA de Palermo. Com parciais de 6/4,1/6,7/6(7-4), a brasileira se manteve viva no torneio, e avançou as oitavas de final após furar o quali.

Com bom volume de jogo, Gabriela não deu chances de quebra para Garcia-Perez no primeiro set. Após vencer o saque da espanhola no 5º game de partida, Gabriela conseguiu administrar a vantagem e fechou a primeira parcial na frente. O controle da partida saiu das mãos da brasileira no segundo set. Garcia-Perez venceu 90% dos pontos com seu primeiro serviço, e conseguiu duas quebras para forçar o terceiro set.

Leia também:

+Programação ATP de Hamburgo: Monteiro, Zverev e Thiem jogam nesta terça

+Nadal, Djokovic, Murray: ATP lança vídeo com melhores pontos vencidos com lobs; assista

A etapa final começou complicada para Gabriela. A gaúcha conseguiu salvar 5 break points no primeiro game, mas entrou em desvantagem ao ter seu serviço quebrado no quinto. Contudo, Garcia-Perez não conseguiu se manter na frente, Gabriela empatou e o jogo foi vitoriosa no tie-break decisivo.

A vitória classificou Gabriela Cé as oitavas do torneio, e já garantiu a tenista brasileira 48 pontos no ranking da WTA que podem aproximá-la do TOP 250. Gabriela aguarda o resultado da partida entre a suíça Jil Teichmann (82ª) e a australiana Daria Gavrilova (87ª) para conhecer sua próxima adversária.

Guilherme Clezar e Pedro Sakamoto vencem na primeira partida de Challengers

Guilherme Clezar estreou com vitória no Challenger de Tampere. O húngaro Zsombor Piros foi derrotado por Clezar em sets diretos 6/3,6/4. O brasileiro agora terá a missão de romper a série de bons resultados do italiano Federico Gaio contra outros brasileiros. Carrasco de Sakamoto em San Benedetto e de Thomaz Bellucci no Challenger de Perugia, o italiano duela com Clezar por uma vaga nas oitavas do Aberto de Tampere.

Pedro Sakamoto não tomou conhecimento do francês Tom Jomby na primeira rodada do Challenger de Praga. 6/1,6/2 foi o placar final para Sakamoto que terá outro francês pela frente no torneio romeno. Constant Lestienne, cabeça de chave #7, será o próximo adversário do brasileiro.

Da redação

Publicado em 22 de Julho de 2019 às 19:16


Notícias Gabriela Cé Guilherme Clezar Pedro Sakamoto WTA Palermo Challenger de Tampere Challenger de Praga