ATP Tour

Thiem bate Cilic e marca duelo contra Medvedev no Masters de Montreal

Austríaco vai as quartas de final no Canadá


Foto: Divulgação

Dominic Thiem venceu mais uma no Masters de Montreal, nessa quinta (8). Segundo favorito do torneio, ele derrotou o croata Marin Cilic com parciais de 7/6 (9-7) e /6/4 nas oitavas de final.

Thiem encarou 9 break points por toda a partida. Decisivo, ele salvou todos, sendo 4 deles foram no primeiro set. Neste momento, Cilic abriu 0/40 com o jogo em 3/3, mas o austríaco soube sair da confusão. Todos os serviços da parciais foram confirmados, e um tie-break foi necessário.

Veja mais:

Khachanov supera Wawrinka e vai às oitavas no Masters de Montreal; Tsitsipas é eliminado

+Serena estreia com vitória no WTA de Toronto; Halep vence de virada

A lógica de todo o set se inverteu no desempate. Se nos games regulares 100% dos serviços foram confirmados, no tie-break apenas 7 de 15 garantiram o ponto ao sacador. Thiem conseguiu 4 mini-breaks e começou liderando.

O austríaco também soube superar a pressão no segundo set. Após salvar 3 chances de quebra, ele enfim conseguiu derrotar o saque de Cilic e fazer 2/1. A vantagem foi arduamente administrada. Thiem teve um match point desperdiçado em 5/3 e precisou salvar dois break points no game seguinte antres de fechar o placar contra o forte oponente.

O adversário de Dominic será o russo Daniil Medvedev; Cabeça de chave #8, ele derrotou o chileno Christian Garin com o duplo 6/3.

Da redação

Publicado em 8 de Agosto de 2019 às 16:52


Notícias Daniil Medvedev Marin Cilic Masters de Montreal Dominic Thiem