ATP Tour

Thiago Wild tem melhor semana da carreira e conquista seu primeiro título em Santiago

Brasileiro está tendo uma temporada espetacular e vai ficar próximo do Top #100


Foto: Divulgação/ ATP Tour

Em outra partida espetacular, Thiago Wild ganhou neste domingo (1) o maior título de sua carreira no ATP 250 de Santiago. Jogando contra o segundo cabeça de chave e número #38 do mundo Casper Ruud, o paranaense natural de Marechal Cândido Rondon fez história e com parciais de 7/5 4/6 6/3, conquistou seu primeiro título da carreira em torneio de nível ATP, e se tornou o mais jovem desde 2005 a ganhar na chamada Golden Swing, atual sequência sul-americana de torneios no saibro que inclui Córdoba, Buenos Aires, Rio e Santiago.

Leia mais 

+ Melo e Kubot derrotam favoritos e conquistam primeiro título de 2020 em Acapulco

+ Vídeo: Veja os melhores momentos da final do ATP 500 de Acapulco

Wild com o título atingiu feitos incríveis. O brasileiro se tornou o primeiro jogador nascido a partir de 2000 a conquistar um título da ATP, além disso, é o maior jovem brasileiro a ganhar um título no circuito, superando Gustavo Kuerten, que quando foi campeão de Roland Garros tinha 20 anos, e Wild possui 19 anos de idade.

O brasileiro também agora ocupa uma posição privilegiada para conquistar uma das sete vagas classificatórias para as finais do Next Gen ATP Finals deste ano, realizadas de 10 a 14 de novembro no Allianz Cloud, em Milão.Wild saltou do 14º para o segundo lugar na corrida ATP para o Milan com sua vitória em Santiago.

 

O troféu inédito valeu o prêmio de US$ 101.285 a Wild, que até então só havia somado US$ 130 mil na carreira. Na próxima segunda-feira (2), o brasileiro vai ficar próximo dos cem melhores jogadores do mundo, e vai ser dono da 113ª posição, ele que até no começo do ano estava fora do Top #200 do mundo. A posição que o paranaense vai ocupar é bem próxima de uma vaga direta em Roland Garros.

O brasileiro enfrentou uma chave desafiadora em Santiago, derrubando o argentino Juan Ignacio Londero, quinto cabeça de chave na segunda rodada, depois despachou Cristian Garin, campeão do Rio Open e favorito do torneio que devido a uma lesão na perna esquerda abandonou a partida. O adolescente começou a semana com apenas duas vitórias em torneios ATP.

Wild é o brasileiro com o pior ranking a conquistar um título da ATP,Antes da decisão, Wild já era o brasileiro de pior ranking a alcançar uma final de ATP desde Roberto Jábali (#255), na Cidade do México, em 1994.

Confira o Match Point da partida: 

 

Da redação

Publicado em 1 de Março de 2020 às 19:38


Notícias Thiago Wild campeão Thiago Wild ATP 250 Santiago Casper Ruud