ATP Tour

Melo e Kubot derrotam favoritos e conquistam primeiro título de 2020 em Acapulco

Vitória foi difícil e veio somente no match tie-break


Foto: Divulgação

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, após uma final muito disputada, foram campeões do ATP 500 de Acapulco. A final foi contra a melhor dupla do mundo formada pelos colombianos Juan Cabal e Robert Farah, e a dupla do brasileiro venceu em três tie-breaks com parciais de 7/6 (6), 6/7 (4) 11-9 em mais de 2h30 de confronto.

Leia mais 

+ Nadal vence fácil estadunidense e conquista o tri em Acapulco

+ Djokovic derrota Tsitsipas e conquista o penta em Dubai

Este é o 34º título da carreira do mineiro Marcelo, recordista brasileiro, e o 14ª com Kubot. E passa a somar oito ATP 500, seis com o parceiro polonês, que venceu outras duas vezes em Acapulco, em 2010 e 2013. A final no México foi a 24ª de Melo e Kubot juntos, a 63ª da carreira de Marcelo. Melo tem, agora, dois títulos em Acapulco, campeão também em 2015, então jogando com o croata Ivan Dodig. 
 
"Ficamos muito felizes com o título em Acapulco. Conseguimos executar muito bem a nossa estratégia de jogo hoje. Cabal e Farah terminaram como dupla número 1 do mundo, jogaram muito bem o torneio também. Salvamos match point. Foi realmente decidido muito no detalhe, praticamente todos os games. E especialmente o match tie-break. Acho que essa energia que a gente conseguiu trazer, pegar lá no Rio, ajudou muito a conquistar este título aqui", comemorou Marcelo.
 
Da redação

Publicado em 1 de Março de 2020 às 13:54


Notícias ATP 500 Acapulco Marcelo Melo Lukasz Kubot campeões