ATP
Brasileiro superou dois jogadores do top 100 para se colocar na chave do ATP 250 alemão
Reprodução Instagram/Thiago Monteiro
Thiago Monteiro (112º) garantiu lugar na chave principal do ATP 250 de Munique. Neste domingo, ele superou Andrey Rublev (89º) em dura batalha, com parciais de 6/3, 6/7(6) e 6/4, na rodada final do quali.
Com o resultado, o brasileiro já soma 12 pontos no ranking, além de conseguir entrada em um torneio de nível ATP. Este será seu quinto da categoria em 2019. Antes, jogou Pune, Rio de Janeiro, São Paulo e Miami.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Thiago Monteiro
+ Murray e Soares perdem para forte dupla colombiana e ficam com o vice em Barcelona
Na chave principal, Monteiro estreia contra o alemão Jan-Lennard Struff (51º), que vem embalado por boa campanha no 500 de Barcelona, no qual bateu Stefanos Tsitsipas (8º) e só parou nas quartas de final.
Bia cai em Praga
No circuito feminino, Beatriz Haddad Maia (124ª) não teve a mesma sorte de Thiago. No quali do WTA de Praga, a brasileira foi superada pela suíça Jil Teichmann (149ª) por duplo 6/2, caindo na segunda rodada.
Foto: Divulgação
"Tive muito erros não-forçados e não aproveitei as chances que eu tinha. Ela foi se soltando e crescendo na partida. Saquei um pouco abaixo do que eu estava sacando ontem também, e isso acabou fazendo com que o resultado não fosse positivo", analisou.
Com o resultado, Bia não tem mais chances de jogar a chave principal. Porém, ela estará na chave de duplas no torneio tcheco, atuando ao lado de Luisa Stefani para formar parceria brasileira.
Publicado em 28 de Abril de 2019 às 15:46