ATP

Murray e Soares perdem para forte dupla colombiana e ficam com o vice em Barcelona

Brasileiro tentava o bi do torneio, já que foi campeão em 2013, ao lado do austríaco Peya


Reprodução Twitter/LTA

Bruno Soares Jamie Murray ficaram com o vice de duplas no ATP 500 de Barcelona. Neste domingo, eles perderam para os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, com parciais de 6/4 e 7/6(4).

O brasileiro e o britânico tentavam o segundo troféu na temporada, após terem levantado a taça no 250 de Sydney, em janeiro. Além disso, o mineiro buscava o bi em Barcelona, já que foi campeão ao lado do austríaco  Alexander Peya em 2013.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Bruno Soares

Com lesão no tornozelo, Bellucci fica fora de ação nas próximas semanas

O jogo foi marcado pela grande quantidade de quebras de saque. Ao todo, foram sete, com os colombianos conseguindo quatro. Inclusive, Bruno e Jamie chegaram a sacar para fechar o segundo set, quando lideravam por 5/3, mas não conseguiram. Depois, caíram no tiebreak.

"Foi um jogaço. Uma pena que a gente não levou o trofeu. Dominamos boa parte do jogo, saímos na frente nos dois sets, sacamos para o segundo set, tivemos cinco set points, mas não conseguimos fechar ali. Mesmo assim acabou sendo uma grande semana, dando continuidade a Monte Carlo. Foi um ótimo início de temporada de saibro e agora temos uns dias para descansar e se preparar para Madri que inicia uma sequência de torneios muito forte, com Roma e Roland Garros logo depois", declarou Soares.

Em termos de ranking, a campanha rende 300 pontos ao brasileiro e ao britânico. Na corrida para o Finals, eles ganham três posições, subindo de 7º para 4º.

Romboli é campeão em Challenger nos EUA

Reprodução Twitter/Tally Challenger

Se Bruno Soares ficou perto da taça, outro brasileiro chegou ao troféu.  Fernando Romboli sagrou-se campeão no Challenger de Tallahassee. Ao lado do venezuelano Roberto Maytin, o paulista marcou 6/2, 4/6 e 10/7 nos norte-americanos Thai-Son Kwiatkowski Noah Rubin.

Este é o segundo título de Romboli no circuito Challenger no ano. Em março, ele havia conquistado a taça em Santiago, ao lado do argentino Franco Agamenone.

Da redação

Publicado em 28 de Abril de 2019 às 11:15


Notícias Jamie Murray Bruno Soares ATP 500 de Barcelona