ATP

Thiago Monteiro surpreende e atropela alemão na primeira rodada em Munique

Brasileiro veio do quali e conquistou sua primeira vitória na chave principal


Foto: Divulgação/Tata Open Maharashtra

Thiago Monteiro (111º) começou muito bem na chave principal do ATP 250 de Munique. Na manhã desta terça-feira, ele não tomou conhecimento do alemão Jan-Lennard Struff (48º), aplicando duplo 6/1 em apenas 51 minutos.

Vindo do quali, o cearense já soma três vitórias em solo alemão. Com isso, ele garante 32 pontos no ranking da ATP. Porém, como defendia o mesmo número pela campanha em Istambul 2018, ele ainda não soma.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Thiago Monteiro

Ranking ATP: Thiem cola em Roger Federer após título em Barcelona; Wild bate melhor marca

Thiago teve atuação extremamente sólida. Colocou 86% dos primeiros serviços em quadra. Ao longo da partida, perdeu apenas sete pontos no saque e não sofreu com break points. Além disso, conquistou cinco quebras no serviço de Struff.

"Foi o meu melhor jogo dos últimos tempos. Eu venho jogando em bom nível, mas hoje foi acima. Estive sólido o tempo todo. Não esperava esse resultado desta forma, mas que bom que aconteceu. Agora já estou com três vitórias aqui e vou embalando", analisou o brasileiro.

Confira o match point de Thiago Monteiro:

Nas oitavas, o rival de Monteiro será o húngaro Marton Fucsovics (35º), cabeça de chave 8 do torneio, que superou o italiano Lorenzo Sonego (69º) na estreia, marcando 7/5, 4/6 e 7/6(8). A partida está marcada para esta quarta-feira, na quadra central, por volta de 12h (de Brasília).

Nas duplas, Bia Haddad/Stefani e Demoliner avançam

O dia também foi bom para o Brasil no circuito de duplas. No WTA de Praga, a parceria entre Beatriz Haddad Maia Luisa Stefani começou bem. Na primeira rodada, elas aplicaram 6/1 e 7/5 na sueca Cornelia Lister e na tcheca Renata Voracova.

Divulgação

Com a vitória, as brasileiras já se garantem nas quartas, somando 60 pontos no ranking. Stefani é a número 1 do país, ocupando a 130ª colocação. Em caso de título, ela pode até entrar no top 100, dependendo de outros resultados na semana.

Quem também avançou em duplas foi Marcelo Demoliner. Em Munique, o gaúcho, ao lado do indiano Divij Sharan, surpreendeu os cabeças de chave 1 do torneio, o britânico Dominic Inglot e o indiano Rohan Bopanna

Em três sets, as parciais foram de 6/3, 3/6 e 12/10 para a parceria do brasileiro, que chegou a salvar um match point na terceira parcial. Nas quartas, Demoliner e Sharan esperam o vencedor do duelo totalmente alemão entre Andreas Mies Kevin Krawietz, que enfrentam Matthias Bachinger Peter Gojowczyk.

Da redação

Publicado em 30 de Abril de 2019 às 12:17


Notícias Thiago Monteiro ATP 250 de Munique