Lenda

Tetracampeã do US Open, Maria Esther Bueno recebe homenagem nos EUA

Vencedora em '59, '63, '64 e '66 no Grand Slam americano, ex-tenista brasileira recebeu anel do presidente do Hall Internacional da Fama do Tênis


Maria Esther Bueno posa com troféu de campeã do US Open ao lado do australiano Neale Fraser, vencedor entre os homens
Maria Esther Bueno, maior tenista brasileira da história, foi homenageada na última quarta-feira, em Nova York. E não poderia haver melhor local para a cerimônia. Foi na cidade que a verde-amarela conquistou quatro títulos do Aberto dos Estados Unidos.

Maria Esther recebeu um anel do Hall Internacional da Fama do Tênis. O presidente da entidade, Chris Clouser, foi o responsável pela entrega. Aos 71 anos, a ex-atleta faz parte do seleto grupo do Hall da Fama desde 1978, mas não deixou de ficar emocionada.

Divulgação
Maior tenista sulamericana da história, Maria Esther venceu ao todo 19 Grand Slams na carreira
"Foi muito bonito, maravilhoso. Receber um prêmio como este vale todos os sacrifícios. Se bem que não foi nenhum sacrifício: a gente fez tudo pelo amor. Amor ao esporte, amor ao tênis", declarou a brasileira, que é tetracampeã do US Open (ganhou em 1959, 1963, 1964 e 1966).

Além de tetracampeã do US Open na chave de simples, Maria Esther levantou por três vezes o troféu de Wimbledon. Nas duplas, ela sagrou-se campeã em todos os quatro torneios de nível Grand Slam. 

Ela foi a tenista sul-americana de melhores resultados em toda a história. Ela conquistou, no total, 19 títulos de Grand Slam - sete deles em simples - e esteve entre as dez melhores tenistas do mundo entre 1958 e 1968. Naquela época, porém, não havia um ranking que registrava os resultados dos atletas mais bem sucedidos [Era Amadora do tênis].

E MAIS:Nossa rainha na terra da Rainha - Em 2009, Maria Esther Bueno completava 50 anos de sua conquista histórica na grama sagrada de Wimbledon. Se ela soubesse que viriam mais duas taças ali...

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Namorado provoca Wozniacki no Twitter e posta foto com camisa do Manchester United

Wozniacki e Sharapova são as primeiras classificadas para a Masters de Istambul

+Ivanovic nega cair em jogo de intimidação e quer acabar com jejum contra Serena

Sharapova comprova sucesso também na moda e lança sapatilha no US Open

Namorado se inspira em Wozniacki e quer seguir dicas da musa para ser número 1 no golfe

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2011 às 07:58


Notícias