Vexame

Tenista russa acerta bolada em juiz e é desclassificada de torneio nos EUA

Olga Puchkova, que foi vice-campeã do WTA de Floripa, acabou extrapolando em seu momento de raiva e acabou atingindo o joelho de fiscal de linha em Washington


Washington (Estados Unidos) - O tênis é um esporte de cavalheiros. Quantas vezes você já não ouviu essa expressão? Não apenas entre os homens, mas a modalidade também prega o respeito mútuo entre as mulheres e qualquer infração que transborde as regras é passível de punição. Isolou a bola? Advertência. Em seguida, quebrou uma raquete? Perda de um ponto. Continuou causando? Lá se foi o game. E depois o set. E, finalmente, a partida.

Sem querer, Puchkova acertou juiz de linha em Washington e acabou desclassificada de jogo

Mas tais situações são muito raras no circuito, da mesma forma que dá para se contar no dedo quantos jogadores foram desclassificados por um ato de fúria dentro de quadra. Gustavo Kuerten, o Guga, já teve esse pesadelo em Roland Garros, quando atirou sua raquete ao chão em uma partida de duplas e a mesma acabou acertando o árbitro. Fernando Meligeni também pagou o preço por arremessar com força uma bola para a arquibancada e acertar, sem querer, um torcedor.

Na última quinta-feira, a russa Olga Puchkova passou por esse vexame no WTA de Washington. Quando o placar da partida contra a argentina Paola Ormaechea anotava 3/6, 6/3 e 4/1 em favor da sulamericana, a europeia, que foi vice-campeã do WTA de Florianópolis, acertou uma bolada no joelho de um fiscal de linha, que imediatamente foi ao chão.

Após o juiz ser atendido, o árbitro-geral decidiu pela desclassificação de Puchkova por "conduta antidesportiva" e Ormaechea garantiu automaticamente lugar nas quartas de final do torneio americano. 

Confira!

Em um comunicado após o ocorrido, Puchkova, número 88 do ranking, pediu desculpas pela atitude tomada em quadra. "Não estava vendo onde a bolinha iria", declarou a russa. 

A supervisora da WTA, Melanie Tabb, acreditou nas palavras de Puchkova (que não houve qualquer intenção de acertar o fiscal de linha), porém foi obrigada a cumprir as normas de conduta da entidade. "Acredito 100% que é verdade - ela não teve intenção de acertá-lo. Ela nem estava olhando para a direção dele. Ela apenas acertou a bola em um momento de frustração. Mas acabou acontecendo de acertar o juiz", explicou.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 2 de Agosto de 2013 às 11:31


Notícias Olga Puchkova WTA de Washington conduta antidesportiva desclassificação joelho bolada irritação