Em alta

Teliana Pereira ganha novo salto, entra no top 90 e sonha com vaga no Aberto da Austrália

Número 1 do Brasil subiu para o 88° lugar com pontuação de título na Espanha e mantém vivo o sonho de encerrar o ano dentro do grupo das 100 melhores


São Paulo (Brasil) - Após ver os 50 pontos do título do ITF US$25.000 de Sevilha - conquistado há uma semana - serem computados no ranking da WTA, a brasileira Teliana Pereira comemorou a melhor classificação da sua carreira e, de quebra, uma vaga inédita no top 90. A pernambucana subiu sete posições e foi ao 88º lugar.

Teliana está de olho em vaga direta no Australian Open

No final de julho, Teliana quebrou um longo tabu de 23 anos sem brasileiras no grupo das 100 melhores do mundo ao ocupar exatamente a 100ª posição da lista. Após leve queda nas semanas posteriores, a número 1 do País aproveitou muito bem a gira por três ITFs na Europa (campeã em Mont-de-Marsan e St. Malo, além de Sevilha) e somou importantes pontos para retornar em grande estilo ao top 100.

Nos últimos dias, Teliana foi semifinalista no ITF de Vallduxo e, ainda, disputará essa semana mais um torneio de US$25.000 em St. Cugat. O objetivo de Teliana é terminar a temporada dentro ou próximo do top 100 para garantir uma vaga direta no Australian Open, primeiro Grand Slam de 2014. Hoje, Teliana tem um total de 744 pontos contra 684 da canadense Sharon Fichman, hoje a tenista número 100 do ranking da WTA. 

A pernambucana de 25 anos chegou perto de jogar Roland Garros, em maio, mas parou na última rodada do qualifying. No US Open, em agosto, ficou a uma desistência de entrar diretamente na chave. O Brasil não vê uma representante jogando um torneio Grand Slam desde 1993, quando Andrea “Dadá” Vieira disputou o US Open daquele ano e chegou à segunda rodada.

Por Matheus Martins Fontes

Publicado em 7 de Outubro de 2013 às 00:07


Notícias Teliana Pereira ranking subida Australian Open ITF título Brasil