Ótima fase

Teliana Pereira confirma salto e obtém melhor ranking da carreira no top 100

Número 1 do Brasil subiu 11 colocações e ocupa o 95º lugar na lista dessa segunda-feira. Com caneco em Sevilha, pernambucana pode avançar ainda mais na próxima semana


Com a soma de 50 pontos referentes ao título do ITF US$25.000 de St. Malo, na França, a pernambucana Teliana Pereira confirmou a volta ao top 100 e, de quebra, alcançou sua melhor classificação no ranking da WTA. Agora, com um total de 708 pontos, a jogadora de 25 anos está na 95a posição.

Teliana Pereira conquistou o terceiro título seguido em sua gira pela Europa 

A colocação é a mesma que Andrea "Dadá"Vieira ocupou em abril de 1990, aliás era a última vez que uma brasileira tinha figurado dentro do grupo das 100 melhores do mundo, façanha quebrada exatamente por Teliana nesse segundo semestre de 2013.

A número 1 do Brasil pode subir ainda mais na classificação da entidade na próxima semana, já que vão cair os pontos do caneco em Sevilha do último domingo. 

Ao todo em sua gira pela Europa nessa reta final de temporada, Teliana conquistou três trofeus, o de Mont-de-Marsan, St. Malo e, agora, o de Sevilha. São 15 vitórias consecutivas nessas três últimas semanas.

"Subir no ranking e estar no top 90 ou pertinho disso é muito bom, mas depois de quebrar essa meta de ser uma top 100, vou buscar uma vaga entre as 50 melhores", avaliou a pernambucana, que fez uma alteração no seu calendário para o restante do ano.

Confira o ranking da WTA atualizado desta segunda-feira!

 

Como os WTAs previstos anteriormente - Linz e Luxemburgo - fecharam suas listas para a chave principal em torno da número 50 do ranking, Teliana optou por terminar o ano com mais dois ITFs na Espanha, em Vallduxo, a partir de hoje, e depois em St. Cugat, no dia 7 de outubro. "Agora é manter o foco nas próximas duas semanas que serão minhas últimas do ano. Quero terminar bem essa temporada", encerrou a número 1 do Brasil.

Além de Teliana, as outras jogadoras do País também deram saltos no ranking - Paula Gonçalves subiu 10 posições e estacionou em 269º lugar. Beatriz Haddad Maia, que volta a jogar na próxima semana após se recuperar de uma lesão, avançou quatro postos e é a 285ª do ranking, seguida de Laura Pigossi, que subiu duas posições e é a número 350 do ranking da WTA. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2013 às 09:38


Notícias Teliana Pereira ranking classificação título pontos top 100 ITFs Brasil