Decepção

Teliana Pereira fica no quase em novo Major e tabu brasileiro se estende para 2014

Como a vaga direta na chave principal não veio, pernambucana teve que jogar o qualifying. Sem sucesso, perdeu no 1° jogo e Brasil está há, exatos, 20 anos sem jogadora em Grand Slams


Nova York (Estados Unidos) - Em Roland Garros, ela era a primeira no sorteio das lucky-losers, ou seja, caso alguma jogadora da chave principal desistisse, a vaga seria sua. A sorte não veio. Três meses depois, o saibro trocou de lugar pelo piso rápido.Teliana Pereira estava a uma desistência de entrar direto no quadro principal do US Open sem a necessidade do qualifying. Pois a falta de sorte insistiu em acompanhar a pernambucana, que nem na fase prévia conseguiu avançar mais que uma rodada. 

Teliana Pereira falhou em nova oportunidade de disputar um Grand Slam

Teliana, número 105 do ranking da WTA, precisava de uma baixa na chave principal até o começo do qualifying na última terça-feira para jogar diretamente o US Open. Porém, como nenhuma desistência ocorreu até essa data, a jogadora de 25 anos teve que disputar o qualifying.

E mesmo na condição de quarta favorita, a pernambucana não rendeu o esperado e caiu logo na estreia diante da americana Victoria Duval, de apenas 17 anos e 298ª do ranking, por 6/1 e 6/3. 

"Não consegui encontrar meu jogo em momento algum e a menina jogou muito bem, mereceu a vitória", limitou-se a dizer Teliana, que era a grande esperança brasileira em quebrar o tabu nacional de 20 anos sem nenhuma representante numa chave principal de Grand Slam.

Andrea "Dadá" Vieira é a última tenista canarinho a disputar um dos quatro maiores torneios do calendário, em 1993 exatamente nas quadras do US Open.

Assim, a próxima oportunidade de Teliana ou outra brasileira para quebrar o jejum será no Australian Open, em janeiro de 2014.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 21 de Agosto de 2013 às 11:55


Notícias Teliana Pereira sorte falta qualifying US Open Grand Slam Brasil tabu