WTA

Svitolina vence Halep e garante vaga na semi do WTA Finals

Campeã em 2018, ucraniana pode levar grande premiação em caso de título


 Foto: Divulgação/WTA 

Elina Svitolina segue firme em sua jornada pelo segundo título de sua carreira no WTA Finals. Número #8 do mundo, ela derrotou nesta quarta-feira (30) a romena Simona Halep, levando em 1h39 para fazer 7/5 e 6/3.

Leia mais:
Zverev não toma conhecimento de Verdasco e avança em Paris; Medvedev cai na estreia

Wild conquista boa vitória no Challenger de Guayaquil; Bellucci cai em Charlottesville

"Acho que muitas pessoas ficaram surpresas - até eu -, porque joguei muito bem", contou Elina.

A jogadora da Ucrânia comentou também o belo golpe disparado por ela contra Halep (veja abaixo). "Eu disparava muitas jogadas como essa quando mais nova. Gostava bastante de dar slices. Eu trabalhei muito para evoluir essas bolas porque meu treinador na época realmente odiava esse tipo de jogada. Mas aqui, esse slice me trouxe um ponto muito importante e surpreendeu a oponente".

Veja o pontaço de Svitolina:

Tenista de 25 anos, Svitolina faz sua terceira participação no torneio que reúne as melhores jogadoras da temporada. Campeã em 2018, ela detém uma série de sete vitórias seguidas no torneio com os dois triunfos já alcançados neste ano.

Caso consiga alcançar o troféu sem ser derrotada, a natural de Odessa vai faturar o prêmio de $4,725,000, maior premiação dada a um campeão de torneio na história do tênis profissional.

Andreescu desiste

A canadense Bianca Andreescu sofreu com problemas físicos e se retirou da disputa do Finals. Dona da taça do US Open, ela desistiu do duelo após o final do primeiro set, vencido pela tcheca Karolina Pliskova por 6/3.

Pliskova ainda tem chances de avançar de fase. Na sexta-feira (1), ela duela com Halep em busca das semifinais. Andreescu, por sua vez, fará exames para saber se terá condições de enfrentar Svitolina. Caso não, ela será substituída pela alternate americana Sofia Kenin.

Veja o momento em que Andreescu desistiu do jogo:

Da redação

Publicado em 30 de Outubro de 2019 às 12:46


Notícias Elina Svitolina WTA Finals Karolina Pliskova Simona Halep Bianca Andreescu