Australian Open

Stosur/Zhang superam campeãs de 2018 e conquistam título de duplas no Australian Open

Australiana fez a festa da torcida e chegou a quatro Slams na carreira, somando simples e duplas


Reprodução Twitter/Australian Open

Se em simples a Austrália não conseguiu chegar perto do título em seu Grand Slam, nas duplas o troféu está garantido. Na chave feminina, a experiente Samantha Stosur sagrou-se campeã, ao lado da chinesa Shuai Zhang.

Leia mais:

Raio X: Osaka e Kvitova buscam 1º título no Australian Open e inédita liderança do ranking

Djokovic atropela Pouille, vai à final do Australian Open e desafia Nadal pelo hepta inédito

Na decisão, elas bateram as vencedoras de 2018: a francesa Kristina Mladenovic e a húngara Timea Babos. A partida teve duração de 1 hora e 36 minutos, com a australiana e a chinesa marcando 6/3 e 6/4.

Apesar das parciais relativamente tranquilas, o jogo não foi bem assim. No primeiro set, Stosur/Zhang tiveram nove break points contra, salvando oito. Elas aproveitaram as duas chances que tiveram para fechar em 6/3.

Já na segunda parcial, a parceria vencedora foi extremamente eficiente, vencendo o único break point que tiveram para marcar 6/4.

Confira os melhores momentos da partida:

Com o título, Samantha Stosur chega ao seu terceiro troféu de Slam nas duplas, aos 34 anos. Ela conquistou o US Open, em 2005, e Roland Garros em 2006, ambos ao lado da norte-americana Lisa Raymond. Além disso, ela foi campeã em simples no US Open de 2011.

Zhang, por sua vez, conquistou seu primeiro Major. Sua melhor campanha até então era a semifinal do US Open no ano passado, também atuando com Stosur. 

Da redação

Publicado em 25 de Janeiro de 2019 às 20:33


Notícias Stosur Zhang AusOpen Australian Open Babos Mladenovic