Australian Open

Djokovic atropela Pouille, vai à final do Australian Open e desafia Nadal pelo hepta inédito

Sérvio pode se tornar o primeiro tenista a vencer sete vezes em Melbourne no circuito masculino


O sérvio Novak Djokovic está na grande decisão do Australian Open 2019. Número #1 do mundo, ele venceu na manhã desta sexta-feira (25) o francês Lucas Pouille, cabeça de chave #28, com parciais de 6/0, 6/2 e 6/2 depois de 1h23.

Leia mais:

Nadal brilha, arrasa Tsitsipas e busca o 18º Grand Slam na final do Australian Open
Nadal contra Tsitsipas: veja os melhores momentos da impecável vitória do espanhol no Australian Open

A boa fase de Djokovic ficou evidenciada pelos números do duelo. A vitória que carimbou sua vaga na decisão contou com superioridade em números de aces (6 a 4), números de pontos vencidos com o 1º (84% a 68%) e 2º set (87% a 26%) e winners (24 a 18). O natural de Belgrado, na Sérvia, disparou menos erros não-forçados (5 a 27).

"Como você pode imaginar, não foi fácil", disse Pouille após a partida; “Eu estava tentando encontrar uma solução, mas não consegui encontrar nenhuma. Eu acho que seu primeiro erro veio depois de talvez um set. Se eu quisesse me aproximar ou chegar ao final de um set [aos] 4 a 4, eu teria que servir 90 por cento ou 100 por cento primeiro saque… acho que ele acabou de jogar de forma incrível. Ele estava muito bom hoje", disse Lucas, que foi responsável por eliminar o canadense Milos Raonic nas quartas.

Foto: Ben Solomon/Tennis Australia

“Não tive tempo de colocar uma estratégia no jogo. A estratégia era ser agressivo, tentar ser aquele que estava comandando o jogo. Mas quando ele está jogando tão longe da linha de base, a 10 centímetros da linha de base o tempo todo, é difícil fazer isso", finalizou o francês.

Djokovic agora enfrenta o espanhol Rafael Nadal na decisão. Os dois já se enfrentaram em 52 oportunidades pelo circuito profissional. A superioridade é de Nole, com 27 vitórias. Para ir à decisão, Nadal eliminou a grande sensação do torneio, o grego Stefanos Tsitsipas.

Veja o último game da partida entre Nole e Pouille:

Da redação

Publicado em 25 de Janeiro de 2019 às 09:34


Notícias Novak Djokovic Lucas Pouille Australian Open 2019 Rafael Nadal