Tranquila

Stosur garante não se preocupar com queda na semifinal de Eastbourne

Após uma vitória convincente nas quartas, a australiana Sam Stosur foi surpreendida pela russa Ekaterina Makarova, classificada pelo qualifying


Stosur chegou ao vice-campeonato em Roland Garros no mês passado
Na tarde de ontem, em Eastbourne, a tenista Samantha Stosur chegou a ser ameaçada pela inglesa Elena Baltacha, número 62 do mundo, após perder o tie-break do primeiro set. Mas dali em diante, a australiana mudou sua postura e virou a partida, sem dar chances à adversária, e mostrou porque chegou à semifinal de Roland Garros.

Como jogaria com a russa Ekaterina Makarova,100ª colocada no ranking WTA, todos que assistiram a partida de ontem já imaginavam uma classificação para a final. Porém, após sair na frente com folga no primeiro set, Stosur sofreu a reação da oponente, que virou o jogo e fechou em 2 a 0 (7/6[7/5], 7/5). "Vencer um game quando perdia por 3/0 a levantou. Eu sabia que estávamos em uma disputa muito apertada", explicou, mostrando despreocupação com resultado. "Não tem nada para me preocupar. Pegarei as coisas boas e irei (para Wimbledon) completamente pronta".

Apesar da derrota inesperada, a australiana afirmou que está satisfeita com sua preparação. "Por ter disputado tantas partidas, no geral ainda é uma boa preparação", disse a número 7 do mundo, antes de explicar os planos para Wimbledon. "Fisicamente estou bem. Descanso amanhã, e aí terei um ou dois dias para me preparar para primeira rodada e ter duas semanas duras".

Na próxima semana, Stosur subirá uma posição no ranking, entrando como sexta colocada em Wimbledon, onde estreia contra a atleta da Estônia, Kaia Kanepi, número 79 do ranking WTA. Já Makarova tentará o título mais importante da carreira diante da bielorussa Victoria Azarenka, número 15 do mundo, que passou pela francesa Marion Bartoli na outra semifinal.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Agassi e Sampras se reencontrarão em quadras mexicanas
+ "Essa carcaçinha não aguenta mais", brinca Meligeni sobre volta ao circuito
+ Após treino, Murray "congela" em banheira de gelo em Wimbledon
+ Ex-campeões, Sharapova, Federer e Nadal treinam em Wimbledon


+ Por Copa Davis, Nalbandian volta atrás e desiste de jogar Wimbledon

ESPECIAL:Eu voltei!- O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)
Da redação

Publicado em 18 de Junho de 2010 às 12:17


Notícias