Ascensão australiana
Após derrota, a jogadora britânica se diz satisfeita por ter alcançado as quartas-de-final do torneio de Eastbourne e exaltou a força de sua adversária
Stosur enfrentará russa Ekaterina Makarova, 100ª do mundo, pelas semifinais de Eastbourne |
Mesmo com a derrota, a tenista inglesa garantiu que está muito feliz com os resultados de sua preparação para Wimbledon. "Indo para a próxima semana, carregando o título de Nottinghan e as quartas aqui (Eastbourne), eu não poderia ter pedido preparação melhor. Estou muito confiante, independente de quem eu enfrente", disse a tenista que eliminou a chinesa, cabeça-de-chave número 7, Na Li, na estreia do torneio.
Já a australiana, vice-campeã de Roland Garros, pretende chegar a mais uma final no ano e conquistar seu segundo título da temporada. Pelo menos para a derrotada de hoje, esta deverá ser a conclusão do torneio, se Stosur mantiver a performance. "Ela manteve servindo bombas, misturando com grande variedade, acertando passadas e winners. Estava muito boa para mim hoje", assumiu Baltacha.
Atualmente 7ª colocada no ranking geral, Samantha Stosur iniciou o ano fora do top10, ocupando a 13ª colocação. Porém, após chegar às semifinais de Indian Wells, ao título de Charleston e aos vice-campeonatos em Stuttgart e Roland Garros, a australiana, natural de Gold Coast, assumiu a posição atual e entra com grande força em Wimbledon.
Mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Agassi e Sampras se reencontrarão em quadras mexicanas
+ "Essa carcaçinha não aguenta mais", brinca Meligeni sobre volta ao circuito
+ Após treino, Murray "congela" em banheira de gelo em Wimbledon
+ Ex-campeões, Sharapova, Federer e Nadal treinam em Wimbledon
+ Por Copa Davis, Nalbandian volta atrás e desiste de jogar Wimbledon
ESPECIAL:Eu voltei!- O que faz com que alguns esportistas parem tão subitamente e resolvam retornar ao esporte tempos depois de maneira tão surpreendente quanto quando anunciaram que iriam parar? (Confira!)
Publicado em 17 de Junho de 2010 às 14:49