Que jogaço!

Sorteio define e Copa Davis pode ver duelo entre Federer e Djokovic em 2014

Confronto será disputado na Sérvia entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro, mesma data de outros sete duelos pela primeira rodada do Grupo Mundial


Londres (Reino Unido) - O Grupo Mundial da Copa Davis poderá ter um choque entre Novak Djokovic e Roger Federer logo na primeira rodada em 2014. O sorteio realizado em Londres, nessa quarta-feira, colocou a Suíça de Federer no caminho da Sérvia de Djokovic, que ainda jogará a final dessa edição contra a República Tcheca.

Federer ainda não confirmou presença na Copa Davis de 2014; Suíça visitará a Sérvia em fevereiro

A série entre sérvios e suíços será protagonizada entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro na Sérvia, uma vez que os suíços foram mandantes no último encontro. Em 2006, Federer e Stanislas Wawrinka bateram os sérvios, que, na época, jogavam ainda sob bandeira da Sérvia e Montenegro.

Na época, Djokovic ainda despontava no circuito profissional e chegou a bater Wawrinka no primeiro dia de disputas, porém não conseguiu fazer frente a Federer no terceiro dia. O tenista de 32 anos não defendeu o país em 2013 pela competição entre seleções e coube a Wawrinka "salvar" a barra diante do Equador na repescagem no último final de semana. Em declarações após a série, o segundo melhor suíço revelou o desejo de contar com Federer no time em 2014.

Sérvia de Djokovic joga a final da Copa Davis em novembro

OUTROS CONFRONTOS

Além de Sérvia e Suíça, os outros sete confrontos foram revelados para a primeira rodada do Grupo Mundial. Os tchecos, que jogarão ainda em novembro contra a Sérvia pelo bicampeonato seguido da Copa Davis, estreiam em 2014 contra a Holanda, em casa.

A Grã-Bretanha de Andy Murray, que voltou à elite após cinco anos, terá um confronto duríssimo contra os Estados Unidos, fora de casa. 

Semifinalistas em 2013, o Canadá de Milos Raonic terá que viajar até o Japão para enfrentar a equipe de Kei Nishikori. Algozes do Brasil nos Playoffs, os alemães terão uma pedreira pela frente e recebem a Espanha de Rafael Nadal (que ainda não disse se jogará no ano que vem) em janeiro.

França e Austrália reeditam a grande decisão da Copa Davis de 2001, quando Nicolas Escudé desbancou Lleyton Hewitt e Cia em Brisbane. A Argentina, derrotada na semifinal de 2013, será mandante no confronto diante da Itália de Fabio Fognini e Andreas Seppi; e o Cazaquistão faz o primeiro jogo diante da Bélgica, em casa.

GRUPO MUNDIAL 2014:

Rep. Tcheca [c] vs. Holanda

Canadá vs. Japão [c]

Espanha vs. Alemanha [c]

França [c] vs. Austrália

Estados Unidos [c] vs. Grã-Bretanha

Argentina [c] vs. Itália

Cazaquistão [c] vs. Bélgica

Sérvia [c] vs. Suíça

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2013 às 09:52


Notícias Copa Davis Grupo Mundial Roger Federer Novak Djokovic Sérvia Suíça 2014