Rivalidade

Copa Davis pode ver duelos entre Nadal, Djokovic, Federer e Murray em 2014

Grupo Mundial ficou bem forte para a próxima edição após a permanência de suíços e espanhóis na elite, e o acesso dos britânicos


Londres (Reino Unido) - O Grupo Mundial da Copa Davis em 2014 promete ter um grupo de seleções muito forte na disputa pelo título, com as presenças de Sérvia, de Novak Djokovic, Espanha de Rafael Nadal, a Grã-Bretanha de Andy Murray, e a Suíça de Roger Federer. Somado a esse fato, dois confrontos entre países do "Big Four" (Djokovic, Nadal, Murray e Federer)

Nadal garantiu a permanência da Espanha na elite da Copa Davis

podem acontecer já na fase de primeira rodada.

Nessa segunda-feira, Sérvia e Espanha foram países designados cabeças de chave para o ano que vem, e poderão cruzar com britânicos ou suíços, "soltos" na chave para sorteio a ser realizado na próxima quarta-feira, em Londres.

Enquanto que a Sérvia briga pela segunda taça de sua história, em 2013, espanhóis, suíços e britânicos sobreviveram à repescagem do Grupo Mundial e garantiram vaga para a primeira divisão em 2014. A Suíça, sem Federer, bateu o Equador em casa por 4 a1; já a Espanha atropelou a Ucrânia por 5 a 0 em Madri; e Murray ajudou o seu país a derrotar a Croácia por 4 a 1 em Umag.

Além de Sérvia e Espanha, outros cabeças de chave para o sorteio são: República Tcheca, Argentina, França, Estados Unidos, Canadá e Cazaquistão. Essas oito equipes saberão na quarta -feira quem enfrentam na primeira rodada da competição em 2014: Alemanha, Austrália, Bélgica, Grã-Bretanha, Japão, Itália, Holanda ou Suíça.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 16 de Setembro de 2013 às 17:07


Notícias Rafael Nadal Novak Djokovic Andy Murray Roger Federer Copa Davis 2014 elite