Surpresa

"Soderling não foi causalidade", afirma jornal espanhol

Depois de arrasar Davydenko, o sueco chega às semifinais de Roland Garros e prova porque venceu Nadal


ATP
Soderling agradece o público depois de eliminar Daydenko do saibro francês
Robin Soderling se classificou para as semifinais de Roland Garros depois de arrasar o russo Nicolay Davydenko. Assim, segundo o jornal espanhol "Marca", o sueco demonstrou que a vitória sobre Rafael Nadal não foi um simples acidente.

Soderling venceu o russo pelo placar de 6-1, 6-3 e 6-1 e enfrenta o chileno Fernando González, que eliminou Andy Murray. Björn Borg, lenda do tênis mundial, disse que se o sueco "jogar sempre assim, pode ganhar de qualquer um em Paris".

Fechando o primeiro set em apenas 23 minutos, Soderling conseguiu fazer golpes planos e direcionados para qualquer ponto da quadra, enquanto Davydenko errava e ficava cada vez mais nervoso e desesperado. Dessa forma, o sueco fechou os dois primeiros sets e seguiu firme para fechar o jogo.

Número 23 do mundo, Soderling disputa seu sexto Roland Garros. Das cinco edições disputadas anteriormente, caiu na primeira rodada em três delas, e na outra alcançou a terceira rodada.

Mais notícias sobre Roland Garros

+ "Gostaria de ter o jogo ofensivo de Federer", afirma Del Potro

+ Federer poderia voltar a ser número um em Wimbledon

+ "Não é a pior derrota da minha carreira", declara Nadal

+ Sharapova confia na recuperação de Nadal

+ Esposa de Federer exibe barriga em Roland Garros

+ Musas do tênis abrilhantam torneio em Roland Garros

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 2 de Junho de 2009 às 14:10


Notícias