Incerto

Soderling descarta aposentadoria, mas avisa que será difícil jogar em 2012

Sueco segue afastado por conta de mononucleose desde julho de 2011 e, segundo fontes suecas, não tomará nenhuma decisão até o próximo dia 21


Afastado do circuito desde julho do ano passado quando venceu o ATP 250 de Bastad, em casa, o sueco Robin Soderling declarou em sua conta no Twitter que "dificilmente entrará em forma para competir neste verão", fazendo alusão ao segundo semestre da temporada, onde serão realizados os torneios sobre quadra rápida na América do Norte.

Ron C Angle (TPL)
Soderling declarou que dificilmente terá condições de jogar no verão europeu
No entanto, o vice-campeão de Roland Garros nas temporadas de 2009 e 2010 descartou qualquer suposto boato de aposentadoria do tênis, como alguns veículos haviam comentado. Segundo informações da local SverigesRadio, o tenista vai decidir seus planos para 2012 em coletiva marcada para o próximo dia 21 de maio.

Atualmente ocupando a 56ª colocação, Soderling (que já foi número 4 da ATP) ainda sofre com um problema de mononucleose, que também já afetou outros jogadores como Roger Federer e Andy Roddick.

Dessa maneira, Soderling praticamente dá adeus às Olimpíadas de Londres, competição que será realizada entre 28 de julho e 5 de agosto nas quadras de grama do complexo do All England Club, em Wimbledon. E o paulista Thomaz Bellucci, que já vê sua vaga ameaçada para Londres, pode, pelo menos, respirar um pouco aliviado com o posto herdado pelo sueco de 27 anos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Maio de 2012 às 05:31


Notícias