Calvário
Sueco não joga desde julho do ano passado por conta de doença que já afetou Federer e Roddick; atualmente, encontra-se em 14º na ATP
O sueco Robin Soderling continua seu calvário contra uma mononucleose e, mesmo tendo melhorado da doença, ainda não deu previsão de volta ao circuito. O empresário do atleta, Nina Wennerström, afirmou à imprensa local que o ex-top 4 da ATP ainda não se encontra em condições para os treinamentos.
Soderling ainda não sabe quando voltará a jogar pelo circuito por conta de uma mononucleose |
"Por alguma razão ele ainda não está 100 %. A mononucleose melhorou, mas ele ainda não está com energia e nem velocidade para treinar. Ele trabalha com a equipe médica para ver qual o próximo passo na recuperação. Não sabemos quanto tempo irá durar este processo", declarou Wennerström.
A última partida oficial de Soderling foi a decisão do ATP 250 de Bastad, na Suécia, em julho de 2011, quando conquistou o título em casa contra o espanhol David Ferrer. Desde então, o tenista, que foi por duas vezes vice-campeão de Roland Garros (2009 e 2010), se afastou do circuito para se recuperar do problema que já afetou, entre outros, Roger Federer, Andy Roddick e Radek Stepanek.
Soderling já perdeu, entre inúmeros eventos até aqui, dois Grand Slams no caminho - o US Open, em setembro do ano passado, e o Australian Open, primeiro Major de 2012. Curiosamente, a ausência do sueco nos dois eventos acabou beneficiando dois brasileiros - Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, entrou como Lucky-loser em Nova York, e Feijão disputou pela 1ª vez a chave principal em Melbourne.
No momento, o jogador de 26 anos se encontra na 14ª posição do ranking da ATP,com 1.940 pontos, logo atrás do francês Gael Monfils.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Com lesão no joelho, Monfils é dúvida para estreia da França na Copa Davis
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Almagro e Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis
+ Corretja faz mistério para estreia na Davis e já avisa: Ninguém me disse que não vai jogar em 2012
+ Roddick se diz frustrado com lesões, para por até três semanas e está fora da estreia naCopa Davis
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
ESPECIAL: O estraga festas-Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs? (Confira!)
Publicado em 10 de Fevereiro de 2012 às 08:15