US Open

Soares e Murray avançam às quartas de final de duplas do US Open

Brasileiro e britânico seguem firmes rumo ao bicampeonato da dupla em NY


Reprodução Twitter/Jamie Murray

Bruno Soares e Jamie Murray venceram mais uma no US Open 2021 e estão nas quartas de final do último Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira (6),  a parceria cabeça de chave 7 derrotou o alemão Dominik Koepfer e o finlandês Emil Ruusuvuori por 2 sets a 1, parciais de 7/6, 6/7 e 6/1.

Para chegar à semifinal em Nova York, os campeões de 2016 terão a difícil missão de enfrentar o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos, os cabeças de chave 2.

"Foi mais um jogo duríssimo por aqui. Muito feliz mesmo de poder fazer mais uma quartas de final num Grand Slam, ainda mais em Nova York, que gosto muito das condições e é o meu melhor Slam. Foi uma partida muito disputada e decidida no detalhe. Acho que a chave do jogo foi ter começado o terceiro set bem firme. No fim do segundo set nós sentamos ali, conversamos e resetamos a cabeça. Sabíamos que era necessário começar o terceiro set com tudo e deu tudo certo. Espero que a gente consiga seguir assim, passo a passo e rumo à final", disse Bruninho.

Bruno, que ficou dois meses sem jogar um torneio e passou por uma cirurgia de apendicite durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, também refletiu o sucesso da campanha em seu primeiro torneio. "Toda vez que acontece esse tipo de coisa a nossa perspectiva de mundo muda um pouco, né? A gente começa a valorizar cada vez mais as coisas, mais detalhes que antes passavam batidos. Essa energia extra acabou funcionando muito bem", finalizou o mineiro.

Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2021 às 16:33


Notícias US Open US Open ao vivo Guia US Open 2021 Transmissão US Open Resultados US Open Duplas Soares Murray