Wimbledon 2019

Sharapova, após desistir na estreia em Wimbledon por lesão: "Foi doloroso"

Logo em sua estreia, a russa sentiu o punho esquerdo


Foto: Divulgação/Wimbledon

Wimbledon, torneio que consagrou a russa Maria Sharapova no mundo do tênis em 2004, foi palco de um jogo tenso da mesma jogadora 15 anos depois. E isso ocorreu logo em sua estreia da experiente tenista, contra a francesa Pauline Parmentier, em jogo realizado na última terça-feira (3).

Após vencer o primeiro set por 6/4 e ter a chance de sacar para a vitória no segundo ao abrir 5/2, a tenista russa perdeu sua consistência. O segundo set acabou em 7/6 para Parmentier, que manteve o embalo e chegou a ter 5/0 no terceiro set.. Nesse momento, Sharapova desistiu da partida por conta de uma lesão no punho esquerdo. 

Leia mais:

Bia Maia, após vitória sobre Muguruza em Wimbledon: “Consegui controlar minhas emoções”

A ex-número #1 do mundo tem vivido tempos difíceis em suas últimas temporadas, não conseguindo voltar ao ritmo de seu estrondoso início de carreira. Campeã na grama britânica aos 17 anos, Maria não chega a uma final de Grand Slam desde a derrota no Australian Open de 2015.

Na entrevista coletiva após a partida, Sharapova lamentou a forma como se despediu do torneio "Certamente não é fácil, não é o caminho [que eu gostaria]. É muito raro eu desistir durante um jogo. Isso certamente significa que foi doloroso, sim".

Maria ainda disse entender que fase atual não é fácil, mas ressaltou que pretende seguir jogando. "Esses momentos são difíceis, mas eu amo o que faço. Eu ainda tenho muita paixão por isso".

Da redação

Publicado em 3 de Julho de 2019 às 16:30


Notícias Maria Sharapova Wimbledon