Wimbledon

Bia Maia, após vitória sobre Muguruza em Wimbledon: “Consegui controlar minhas emoções”

Brasileira conta como seu mindset a ajudou a vencer a espanhola campeã de Wimbledon em 2017.


Foto: Divulgação/Wimbledon

Beatriz Haddad Maia desbancou Garbine Muguruza nesta terça-feira (2) pela primeira rodada do torneio de Wimbledon. Ex-número #1 do mundo, Muguruza ocupa atualmente a 27ª colocação do ranking da WTA, o que a torna a terceira tenista melhor ranking a ser derrotada por Bia. Vale lembrar que a brasileira, que superou Garbine por um duplo 6/4, venceu o norte-americana Sloane Stephens, então quarta colocada no circuito, no início do ano.

Classificada para a segunda rodada, Bia conta que teve de ajustar seu mindset durante a partida, para conseguir executar seu plano de jogo: “Foi um jogo duro, contra uma jogadora que eu já havia perdido antes e em outras condições. Minha tática hoje era jogar solta. Os dois primeiros games, ela começou com uma intensidade muito boa e eu ainda estava com um pouco de frio na barriga.”

Leia mais:

Bia Haddad consegue grande vitória, elimina Muguruza e avança em Wimbledon

Nishikori confirma favoritismo e elimina Monteiro na primeira rodada em Wimbledon

O placar, com dois sets vencidos pela diferença mínima de dois games, evidencia o jogo parelho e decidido nos detalhes. No nono game da partida com o jogo empatado em 4/4, Beatriz salvou dois breaks points, ganhou moral em quadra e sua confiança a auxiliou na vitória contra a ex-número 1 do mundo: “Fiquei muito contente com o meu desempenho no jogo. Principalmente, nos momentos importantes da partida, usei muito meu saque e joguei confiante”.

Bia considerou a vitória um marco em seu progresso como tenista: “Pra mim foi uma conquista pessoal, eu já vinha jogando contra essas grandes jogadoras já fazia um tempo e hoje consegui passar por cima, controlar as minhas emoções”. A número #1 do Brasil repetiu, assim, seu resultado de 2017 na chave de Wimbledon. Agora, ela busca uma vaga inédita na terceira fase em duelo  com  abritânica Harriet Dart, que derrotou a norte-americana Christina McHale em três sets.

Uma vitória na segunda rodada pode colocar Bia no caminho de Ashleigh Barty, atual líder do ranking. Mesmo assim, a brasileira quer manter a confiança encontrada no duelo com Garbine. "Vou seguir confiando em mim, independente da adversária. Meu próximo objetivo é minha próxima partida e ver o que acontece daqui pra frente”, acrescentou Bia.

Da redação

Publicado em 2 de Julho de 2019 às 18:24


Notícias Beatriz Haddad Maia Garbine Muguruza Wimbledon