Wimbledon 2012

Sharapova tem caminho menos duro e vê chances de duelo entre Kvitova e Serena do outro lado da chave

Líder da WTA enfrenta australiana na estreia e tem Radwanska no caminho até a semi; do outro lado, Serena, "Vika" e Kvitova brigam pelas fases finais


Ron C Angle (TPL)
Sharapova tem chave mais tranquila em Wimbledon e pode enfrentar Radwanska na semifinal
Após conquistar o inédito título de Roland Garros, há pouco menos de duas semanas, a russa Maria Sharapova já está pronta para brigar pelo bicampeonato do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. No sorteio da chave principal, a número 1 do mundo estreará contra a australiana Anastasia Rodionova.

O caminho de Sharapova até a fase de quartas de final promete não ser tão complicado como o do outro da chave, com a alemã Sabine Lisicki, 15ª favorita, e a russa Vera Zvonareva, 12ª, e finalmente a alemã Angelique Kerber, oitava pré-classificada, pelo caminho. Um duelo entre a sérvia Jelena Jankovic, cabeça de chave 18, e a belga Kim Clijsters logo na estreia promete esquentar um pouco este quadrante.

Ron C Angle (TPL)
Serena tem Kvitova e Azarenka pelo caminho em Londres
Provável adversária de Sharapova na semifinal, a polonesa Agnieszka Radwanska, terceira favorita, estreia contra a eslovaca Magdalena Rybarikova e pode ter a norte-americana Venus Williams como rival na segunda rodada - o que aconteceu em Roland Garros. Neste quadrante, a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave 5, também aparece como favorita a chegar às fases finais.

A outra metade da chave reserva grandes duelos, caso a "zebra" decida não aparecer. A bielorrussa Victoria Azarenka, cabeça de chave 2, enfrentará a americana Irina Falconi na primeira rodada e tem a sérvia Ana Ivanovic, 14ª favorita, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, sétima pré-classificada, no caminho até as quartas de final.

A tcheca Petra Kvitova, atual campeã em Londres e quarta melhor pré-classificada da chave, pode ser a provável adversária de Azarenka nas semifinais, porém tem a norte-americana Serena Williams, número 6 do mundo e tetracampeã do torneio, na rota. Enquanto Kvitova encara a uzbeque Akgul Amanmuradova na rodada de abertura, Serena enfrenta a tcheca Barbora Zahlavova Strycova.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Clijsters alega lesão, desiste de Hertogenbosch visando ao físico para Wimbledon

Kvitova nega incômodo por defesa do título em Wimbledon: "Sem pressão seria chato"

De olho em Roland Garros, Azarenka abandona torneio de Roma com lesão no ombro

Segundo Sharapova, vitória em dia ruim apontou defeito crasso: "Sou muito teimosa"

Serena comprova supremacia no saibro e é destaque da semana com sexto lugar da WTA

Serena diz que regras da ITF para classificação aos Jogos Olímpicos do Rio são injustas

Wozniacki classifica Olimpíada como apaixonante, mas não nega: "Prefiro ganhar um Grand Slam"

Animada, Serena já dá detalhes do vestido que usará nas Olimpíadas de Londres

"A quadra azul em Madri é algo único", diz Sharapova

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012 (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Junho de 2012 às 09:33


Notícias