Retorno agendado

Sharapova poderá jogar já em abril de 2017

Corte Arbitral do Esporte reduziu em nove meses a punição dada à tenista russa


O exame de urina que flagrou o uso de meldodium por Sharapova foi feito durante a disputa do Australian Open 2016

Após longa disputa e espera judicial, a tenista Maria Sharapova viu seu destino ser permanentemente definido na manhã desta terça-feira. Em comunicado oficial, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou seu veredito e diminuiu em nove meses a pena aplicada em junho deste ano pelo tribunal da Federação Internacional de Tênis (ITF). Com a redução, a russa ex-número um do mundo cumprirá 15 meses de afastamento, podendo voltar ao circuito a partir do dia 25 de abril de 2017.

A nova data de retorno permite que Sharapova dispute Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano. Para participar da competição em maio e também dos outros principais torneios do circuito, porém, a tenista precisará de wildcards, já que estará sem a classificação requerida, após mais de um ano parada. Atual 96ª do ranking mundial, a russa figurava no top 5 em janeiro deste ano, antes da suspensão pelo uso indevido de meldonium.

Em sua página no Facebook, a russa comemorou o veredito do CAS: “Tive um dos dias mais difíceis da minha carreira quando soube da suspensão e hoje vivo um dos dias mais felizes da minha vida. Eu sentia como se o que eu mais amava tivesse sido tirado de mim e estou muito contente de poder voltar a jogar. O tênis é a minha paixão e eu o havia perdido. Estou contanto os dias para voltar às quadras”.


RELEMBRE DETALHES DO CASO
Sharapova pega dois anos de suspensão por doping
'Não posso aceitar uma suspensão injusta', diz Sharapova
Adiamento do recurso deixa Sharapova de fora das OIimpíadas do Rio

Da redação

Publicado em 4 de Outubro de 2016 às 11:51


Notícias Maria Sharapova Doping Suspensão