Cabo de guerra
Em desabafo, tenista confirma que irá recorrer sobre sentença no caso de doping
Pouco depois do anúncio da Federação Internacional de Tênis (ITF) ter divulgado a sentença oficial de seu tribunal independente sobre o caso de doping de Maria Sharapova, a tenista russa se defendeu por meio de suas redes sociais. Inconformada com o afastamento de dois anos do circuito, a ex-número um afirmou que irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), por considerar longa e injusta a punição, já que o uso indevido de meldonium não foi considerado intencional.
Sharapova pega dois anos de suspensão
“Hoje, com a decisão de dois anos de suspensão, o tribunal independente da ITF concluiu que meu erro não foi intencional. O tribunal concluiu que o tratamento que fiz com meu médico não tinha o objetivo de conseguir uma melhora no desempenho por meio do meldonium. A ITF gastou muito tempo e recurso tentando provar que eu violei intencionalmente as regras do antidoping, mas o tribunal concluiu que eu não o fiz. Vocês precisam saber que a ITF pediu para o tribunal me suspender por quatro anos – punição requerida para quem intencionalmente viola o código – e o tribunal rejeitou a posição da ITF.
Uma vez que o tribunal concluiu corretamente que eu não violei intencionalmente o código antidpoing, eu não posso aceitar uma injusta suspensão de dois anos. O tribunal, cujos membros foram escolhidos pela ITF, concordou que eu não cometi o erro propositalmente e, ainda assim, decretou que eu não jogue por dois anos. Eu vou imediatamente recorrer da decisão junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).
Sinto muitas falta de jogar tênis e de todos os meus fãs incríveis, que são os melhores e mais fiéis do mundo.Tenho lido muitas cartas e mensagens nas redes sociais. O amor e o suporte de vocês têm me dado força nestes dias difíceis. Eu quero lutar pelo o que acredito ser certo e é por isso que eu vou brigar para voltar a disputar o circuito profissional o mais rápido possível”.
Publicado em 9 de Junho de 2016 às 12:42