Cabo de guerra

‘Não posso aceitar uma suspensão injusta’, diz Sharapova

Em desabafo, tenista confirma que irá recorrer sobre sentença no caso de doping


Pouco depois do anúncio da Federação Internacional de Tênis (ITF) ter divulgado a sentença oficial de seu tribunal independente sobre o caso de doping de Maria Sharapova, a tenista russa se defendeu por meio de suas redes sociais. Inconformada com o afastamento de dois anos do circuito, a ex-número um afirmou que irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS), por considerar longa e injusta a punição, já que o uso indevido de meldonium não foi considerado intencional.

Sharapova pega dois anos de suspensão

Confira abaixo o texto compartilhado por Sharapova:

“Hoje, com a decisão de dois anos de suspensão, o tribunal independente da ITF concluiu que meu erro não foi intencional. O tribunal concluiu que o tratamento que fiz com meu médico não tinha o objetivo de conseguir uma melhora no desempenho por meio do meldonium. A ITF gastou muito tempo e recurso tentando provar que eu violei intencionalmente as regras do antidoping, mas o tribunal concluiu que eu não o fiz. Vocês precisam saber que a ITF pediu para o tribunal me suspender por quatro anos – punição requerida para quem intencionalmente viola o código – e o tribunal rejeitou a posição da ITF.

Uma vez que o tribunal concluiu corretamente que eu não violei intencionalmente o código antidpoing, eu não posso aceitar uma injusta suspensão de dois anos. O tribunal, cujos membros foram escolhidos pela ITF, concordou que eu não cometi o erro propositalmente e, ainda assim, decretou que eu não jogue por dois anos. Eu vou imediatamente recorrer da decisão junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Sinto muitas falta de jogar tênis e de todos os meus fãs incríveis, que são os melhores e mais fiéis do mundo.Tenho lido muitas cartas e mensagens nas redes sociais. O amor e o suporte de vocês têm me dado força nestes dias difíceis. Eu quero lutar pelo o que acredito ser certo e é por isso que eu vou brigar para voltar a disputar o circuito profissional o mais rápido possível”.

Da redação

Publicado em 9 de Junho de 2016 às 12:42


Notícias Maria Sharapova Doping