Fail!

Sharapova culpa falta de paciência por revés na estreia de Cincinnati

Errática, russa não conseguiu avançar em primeiro torneio sob o comando de Jimmy Connors. Próximo compromisso será o US Open, no final do mês


Cincinnati (Estados Unidos) - A americana Sloane Stephens, pela segunda vez na carreira, alcançou uma vitória sobre uma top 3 (a outra foi sobre Serena Williams nas quartas de final do Australian Open, em janeiro) ao bater a russa Maria Sharapova na segunda rodada do WTA Premier de Cincinnati, que fazia a sua estreia sob o comando de Jimmy Connors, ex-número 1 do mundo e campeão do torneio há 41 anos.

Sharapova foi eliminada logo na estreia de Cincinnati sob o comando de Jimmy Connors

Sharapova retornou às quadras após ser eliminada na segunda rodada de Wimbledon frente à portuguesa Michelle Larcher de Brito. Depois a musa não jogou em Toronto alegando dores no quadril. 

Apesar de um primeiro set promissor, a russa não manteve o ritmo e foi surpreendida em seu último teste antes do US Open, último Grand Slam do ano e que começará no dia 26 de agosto. 

"Acredito que comecei o jogo muito bem, mas quando você está em uma situação confortável, não pode deixá-la sair do controle. E foi o que aconteceu essa noite [de ontem]", disse Sharapova. 

"Não continuei fazendo o que estava fazendo bem até a metade do segundo set, e isso me prejudicou. Parei de ser paciente e cometi muitos erros, especialmente na primeira bola. Erros que não poderia cometer naqueles momentos. Obviamente não jogava há algum tempo, mas preciso estar preparada para o próximo jogo", finalizou a russa. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 14 de Agosto de 2013 às 11:00


Notícias Maria Sharapova Cincinnati Jimmy Connors US Open derrota