Miami Open

Shapovalov vence duelo de promessas contra Tiafoe e encara Federer na semi em Miami

Canadense vai entrar no top 20 na próxima segunda-feira


Divulgação/Miami Open

O canadense Denis Shapovalov vive semana iluminada no Masters 1000 de Miami e anotou mais um capítulo na sua trajetória no torneio nesta noite. Tenista de apenas 19 anos, ele confirmou a vaga na semifinal após derrotar o norte-americano Frances Tiafoe de virada, com o placar final de 6-7(5-7), 6-4, 6-2 após 2h15.

O resultado expressivo na competição disputada no Hard Rock Stadium, na Florida, garantiu ao promissor canhoto a entrada no top 20 do ranking da ATP. Antes, sua melhor marca era o 23º lugar.

Leia mais:
Federer passa com tranquilidade por Anderson e vai à semifinal em Miami
Auger-Aliassime despacha Coric e se torna o mais jovem na história a atingir a semi em Miami

Com o resultado da vitória de Denis, somada a classificação de seu compatriota Felix Auger-Aliassime, de 18 anos e que selou sua vaga na última quarta, o Miami Open chega a um expressivo número. Essa é a primeira vez que o torneio recebe dois jogadores de até 20 anos na semifinal desde 2007, quando Novak Djokovic e Andy Murray ficaram entre os quatro melhores.

Na próxima fase, Shapovalov terá um grande oponente pela frente. Ele enfrentará ninguém menos que o suíço Roger Federer, número #5 do mundo e tricampeão em Miami. Este será o primeiro duelo entre os dois.

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2019 às 23:11


Notícias Denis Shapovalov Masters 1000 de Miami Miami Open