ATP

Federer passa com tranquilidade por Anderson e vai à semifinal em Miami

Suíço busca seu primeiro título de Masters 1000 desde outubro de 2017, em Shanghai


Reprodução Twitter/Miami Open

Roger Federer segue com tranquilidade em sua campanha no Masters 1000 de Miami. Na noite desta quinta-feira, ele superou o sul-africano Kevin Anderson (7º) com parciais de 6/0 e 6/4, em duelo válido pelas quartas de final do torneio.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Roger Federer

Monteiro supera italiano em sets diretos e alcança as quartas em Challenger espanhol

Com a vitória, o número 5 do mundo chega à semifinal na Flórida e segue atrás de mais um título na carreira. Recentemente, em Dubai, ele atingiu a histórica marca de 100 troféus de simples.

No primeiro set, o que se viu foi um passeio completo do suíço. Mesclando força e habilidade, o dono de 20 Slams dominou o rival e, sem dar chances, aplicou pneu e abriu vantagem na partida.

Confira ponto incrível vencido por Federer durante o primeiro set:

Para não deixar o adversário crescer, Federer ainda começou o segundo set abrindo 2/0, passando a depender apenas de seu saque. Kevin ainda conseguiu reagir e devolver, mas perdeu novamente o serviço. Assim, o suíço definiu a vitória em 6/4.

Reprodução Twitter/ATP

Na semifinal, o rival de Roger será o canadense Denis Shapovalov (23º), que também nesta quinta-feira superou seu companheiro de nova geração, o norte-americano Frances Tiafoe (34º). De virada, o garoto de 19 anos venceu com parciais de 6/7(5), 6/4 e 6/2.

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2019 às 22:31


Notícias Roger Federer Kevin Anderson Masters 1000 de Miami ATP