ATP

Auger-Aliassime despacha Coric e se torna o mais jovem na história a atingir a semi em Miami

Canadense de 18 anos terá John Isner como adversário na luta por vaga na final


Reprodução Twitter/ATP

Felix Auger-Aliassime (57º) segue em sua subida impressionante na temporada. Na noite desta quarta-feira, o canadense venceu Borna Coric (13º) em sets diretos, garantindo vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami.

As parciais da partida foram de 7/6(3) e 6/2 para o garoto de 18 anos, que mantém sua subida meteórica no circuito. Ele é o tenista mais jovem na história a alcançar um lugar entre os quatro melhores em Miami.

Leia mais:

Programação Miami: Federer duela com Anderson pela vaga na semi nesta quinta; Melo busca final

Federer passa fácil por Medvedev e garante vaga nas quartas em Miami

O primeiro set foi equilibrado, mas no momento decisivo o canadense foi melhor, dominando o tiebreak e marcando 7/3. Na segunda parcial, o início foi totalmente favorável a Felix, que abriu 4/0 e depois só administrou.

Com o resultado, o garoto garante uma subida ainda maior no ranking. Só com a chegada à semi, será 33 do mundo na próxima atualização. Se for à final, alcança o top 30 da ATP.

Confira o match point de Auger-Aliassime contra Coric:

Auger-Aliassime jogou o Rio Open, em fevereiro, ainda fora do top 100 e surpreendeu ao chegar à final contra o sérvio Laslo Djere, que sagrou-se campeão.

Na semi, o rival de Felix será ninguém menos do que o atual campeão do torneio, o norte-americano John Isner (9º). Em dois tiebreaks, ele superou o espanhol Roberto Bautista Agut (25º), garantindo seu lugar entre os quatro e se mantendo na luta pelo bi em Miami.

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2019 às 00:54


Notícias Felix Auger-Aliassime Miami Open recorde Auger-Aliassime ATP Masters 1000 de Miami Borna Coric