ATP Tour

Shapovalov estreia com vitória em Montpellier e desafia Herbert nas quartas

Jovem canadense comentou sobre metas para 2019 e bons resultados de astros da NextGen no Australian Open após a partida


Foto: Divulgação/ATP Tour

O canadense Denis Shapovalov estreou com vitória no ATP 250 de Montpellier, na França. Cabela de chave #3, o promissor tenista venceu nesta quinta-feira (7) o espanhol Marcel Grannollers com o placar de 6/4 e 7/6 (7-1) após 1h22 em jogo válido pelas oitavas de final.

Leia mais:

Tsonga passa por compatriota e desafia Chardy nas quartas em Montpellier

Lesionada, Osaka desiste de Doha; confira onde as tops jogam nas próximas semanas

"Hoje foi um jogo muito bom. Eu acho que nós dois sacamos bem. Foi difícil conseguir um ritmo, mas estou muito feliz como consegui jogar no final”, comentou o tenista de 19 anos, que venceu 91% das bolas disputadas com o 1º serviço e 75% com o segundo durante o duelo. Os números do rival foram, respectivamente, 79% e 48%. Shapovalov disparou também 6 aces ao longo da partida, contra 4 de Granollers.

Na próxima partida, Denis vai medir forças com o francês Pierre-Hugues Herbert de olho na vaga nas semifinais. "Definitivamente vai ser difícil. Estou pronto para uma batalha", disse ele. Mais cedo, Herbert venceu o bielorrusso Ilya Ivashka por 4/6, 6/4 e 6/2. Herbert e Shapovalov se enfrentaram uma vez anteriormente, pelo Challenger de Canberra de 2017. Na época, o jovem canhoto marcou 3/6, 6/4 e 6/4 sobre Pierre para ir às quartas.

Metas definidas

Estrela da nova geração, Shapovalov comentou na entrevista após os jogos suas metas para 2019. "Definitivamente ganhar um título da ATP é minha primeira prioridade, minha maior prioridade. É algo que eu e a minha equipe estamos a trabalhar arduamente, e penso que é definitivamente possível se eu estiver a jogar um bom ténis e se todas as estrelas se alinharem. Esse é definitivamente o primeiro objetivo”.

“Honestamente, estou apenas tentando aproveitar esses momentos. Busco trabalhar todos os dias, tentando melhorar, de modo que, daqui a alguns anos, eu possa realmente competir]para vencer e empurrar esses caras para fora de uma vez, espero que de uma vez por todas ”, continuou o número #25 do mundo, rindo. “No final do dia, eu só quero me divertir. É uma jornada divertida. Eu definitivamente tenho muitos anos pela frente, então estou tentando apenas aproveitar meu tempo por aqui”.

Por fim, Denis elogiou os resultados de seus companheiros da nova geração, como Stefanos Tsitsipas ou Frances Tiafoe, que alcançaram bons resultados no Australian Open. “É sempre ótimo ver os jovens se saindo bem e Frances, em particular. Ele é um grande amigo, que tem um coração tão bom, uma personalidade tão boa. Eu mandei mensagens para ele depois de cada partida, tão feliz por vê-lo jogando. É definitivamente motivador ver esses dois indo bem. Isso mostra que estou bem com eles. Eu venci esses eles e sei que meu jogo é capaz de estar no nível deles”, finalizou Denis Shapovalov.

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2019 às 20:24


Notícias Denis Shapovalov ATP 250 de Montpellier