ATP Tour

Tsonga passa por compatriota e desafia Chardy nas quartas em Montpellier

Número #210 do mundo busca boa campanha em casa para saltar no ranking


Foto: Divulgação/ATP Tour

O francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou nesta quarta-feira sua classificação rumo às quartas de fina do ATP 250 de Montpellier. Em confronto com seu compatriota Gilles Simon, levou 1h34 para marcar 6/2 e 7/6 (7-3) e assim confirmar o favoritismo.

Leia mais:

Copa Davis: Brasil encara equipe de Barbados em casa pelo Zonal das Américas
Demoliner e Nielsen perdem para argentinos e caem na estreia do ATP 250 de Córdoba

"Estou muito feliz por vencer esta partida. Foi ótimo, joguei em um bom nível. Espero poder ir longe neste torneio", disse Tsonga, que disparou 11 aces e salvou quatro de cinco break points durante o duelo. Assim, ele aumenta para 9 a 3 sua vantagem no confronto direto contra Simon.

Veja um hot-shot do confronto:

Na próxima rodada, Tsonga fará outro duelo de tenistas locais contra o experiente Jeremy Chardy. Mais cedo, Chardy superou o qualifier Antoine Hoang com o placar de 6/3 e 7/5. O retrospecto é de 3 vitórias e 1 derrota para Jo-Wifried frente a Jeremy.

Berdych avança

Quem também avançou no torneio foi o tcheco Tomas Berdych. Em atuação segura, ele despachou o cabeça #8 Benoit Paire com o placar de 6/2 e 6/0 depois de 58 minutos. Seu próximo adversário será o sérvio Filip Krajinovic, que eliminou o cabeça #2 David Goffin com um duplo 6/4 em 1h28.

Da redação

Publicado em 6 de Fevereiro de 2019 às 23:21


Notícias Jo-Wilfried Tsonga ATP 250 de Montpellier Gilles Simon Jeremy Chardy