ATP Tour

Shapovalov e Tsitsipas completam a chave para a disputa do Madri Open Virtual

Com as 16 vagas já ocupadas, torneio começa dia 27 de abril


Foto: Arquivo

Stefanos Tsitsipas e Denis Shapovalov são os dois últimos participantes do Mutua Madrid Open Virtual Pro, o torneio inovador em que os melhores tenistas do mundo se enfrentam de casa, de 27 a 30 de abril, no estádio Manolo Santana, recriado com detalhes requintados no videogame Tennis World Tour.

Leia mais 

+ Veja como foi o primeiro confronto entre Federer e Djokovic, em Monte Carlo

+ Torneio de Madri inova e terá disputa virtual; entenda

Tsitsipas, finalista do Mutua Madrid Open de 2019), atualmente ocupa o sexto lugar no ranking ATP. O jogador grego, que conquistou seu segundo título consecutivo do ATP 250 de Marselha este ano, tornou-se uma das maiores estrelas do ATP Tour com apenas 21 anos de idade. No final da temporada passada, Tsitsipas venceu a Nitto ATP Finals em Londres para conquistar o maior título de sua carreira.

"Feliz em provar que meus pais estavam errados no dia em que costumavam me dizer que jogar videogame não me levava a lugar algum na minha vida", disse Tsitsipas. "É ótimo fazer parte do primeiro torneio virtual de tênis online com jogadores profissionais de tênis".

Shapovalov também está ansioso para testar suas habilidades no Mutua Madrid Open Virtual Pro. O canadense, classificado número 16 no ATP Ranking, chegou na semi-finai do Mutua Madrid Open em sua estreia no torneio em 2018.

"Gosto muito dessa ideia original e estou empolgado por fazer parte dela", disse Shapovalov. "Vou começar a praticar e voltar ao modo de competição para ter um bom desempenho.Vejam meu desempenho".

Da redação

Publicado em 24 de Abril de 2020 às 18:24


Notícias Denis Shapovalov Stefanos Tsitsipas Mutua Madrid Open Virtual Pro confirmados