Serena Williams anuncia retorno à Indian Wells 13 anos após polêmica

Desde 2001 longe do torneio da Califórnia, a americana afirmou que estará presente na atual edição


williams

As irmãs decidiram não jogar mais em Indian Wells após o episódio de 2001

Após longos 13 anos sem Serena Williams nas quadras do Indian Wells Tennis Garden, a americana anunciou nesta quarta-feira que estará presente em 2015 no WTA Premier da cidade californiana, que começa no dia 09 de Março. A atual líder do ranking ficou um longo tempo longe do torneio por uma polêmica que também envolvia sua irmã.

Na semifinal de 2001 de Indian Wells, sua irmã, Venus Williams, desistiu da partida alegando uma lesão e levando Serena diretamente para a final. Muitas pessoas acreditaram em uma armação por parte das irmãs americanas e durante a decisão contra Kim Clijsters, o público presente vaiou Venus ao entrar na quadra para assistir o duelo entre sua irmã e a belga.

O episódio acima marcou muito Serena, que aos 20 anos teve que enfrentar uma suposta acusação de fraude no esporte. "A falsa alegação que nossa partida havia sido combinada machucou, cortou e rasgou profundamente por dentro. Eu estou feliz em estar nesse ponto da minha carreira onde não tenho que provar nada a ninguém," comentou Williams.

Com 19 títulos de Grand Slams e uma carreira consolidada, Serena usou sua conta no Facebook para anunciar seu retorno ao torneio da Califórnia. "Eu jogo pelo amor ao tênis e é com essa paixão em minha cabeça, e agora entendendo o real significado do perdão, que orgulhosamente anuncio meu retorno à Indian Wells em 2015. 

Confira o vídeo produzido por Serena sobre sua participação em Indian Wells:

Da redação

Publicado em 4 de Fevereiro de 2015 às 13:09


Notícias Serena Williams Indian Wells