Superwoman

Serena se aproxima de recorde e vibra com forma física: "nunca me senti tão bem"

Penta do US Open, americana levantou seu 17° título de Grand Slam ficando a um de se igualar a Chris Evert e Martina Navratilova


Nova York (Estados Unidos) - Acabado o US Open, todos podem dizer que o óbvio realmente aconteceu - Serena Williams está, sim, vários níveis acima de todas as outas jogadoras no circuito. Prestes a completar 32 anos de idade, a americana levou o segundo título de Grand Slam do ano (vencera também Roland Garros) ao bater a bielorrussa Victoria Azarenka na decisão de ontem em Nova York.

Serena conseguiu o 17° título de Grand Slam da carreira, ficando a um de Evert e Navratilova

Dessa forma, ela chegou ao 17° título de Major da carreira, sendo o quinto do US Open, e ficou a um de se igualar aos feitos de Chris Evert e Martina Navratilova, outras lendas do tênis. Ela atualmente se igualou ao nível de conquistas de Roger Federer, que também tem 17 taças desse porte. E, assim como o suíço, está na ativa após os 30 anos.  

"Sinto-me ótima. Estou feliz, primeiramente, de ser capaz de chegar a essa idade. Muitas pessoas não conseguem chegar a essa idade no nosso mundo e em nossa sociedade. Então é uma honra. Vou fazer 32 logo e acho isso ótimo. Há um novo nível de esporte - com tecnologia e coisas que fazem dele diferente - que te possibilita jogar ainda por muitos anos e ser bem-sucedida por mais tempo. Venci esse torneio por três décadas diferentes - 1990, 2000 e essa. Então estou muito feliz de ter conseguido alcançar tudo isso", declara a caçula das Williams.

E para quem acredita que a idade por fazer com que Serena se poupe apenas para as chaves de simples, Serena afirma que nunca se sentiu tão bem fisicamente. E não vê problemas em priorizar as chaves de duplas nos torneios, principalmente em Grand Slams, onde jogou com a irmã Venus em Nova York. 

"Nunca me senti tão bem. Realmente estou em forma. Posso jogar um torneio como esse nas simples, duplas com programações bem duras. Não me senti tão bem assim por muitos anos, estou empolgada com as possibilidades. Só quero continuar jogando e fazer o melhor que posso", conclui Serena.

 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2013 às 14:15


Notícias Serena Williams idade US Open Grand Slams Chris Evert Martina Navratilova Roger Federer