Super Woman!

De bem com a forma, Serena dá aviso: "ninguém tem peitos como eu"

Americana não liga para "piadinhas" em relação ao seu peso e se considera feliz com as suas curvas bem avantajadas


Nova York (Estados Unidos) - Se ao longo de sua carreira Serena Williams sempre sofreu com lesões, preconceitos (quem não se lembra do boicote dela e o da irmã Venus ao torneio de Indian Wells) e "brincadeirinhas de mau gosto" em relação ao seu peso (que é de 70kg segundo a WTA), hoje ela pode provar a todos os que não acreditaram em seu potencial como é, de longe, a tenista mais poderosa dentro de quadra. E com um físico inigualável. 

Serena impressiona pela técnica e também pela força física avantajada dentro de quadra

Dentro de uma quadra de tênis, ela ganhou tudo na carreira, os quatro Grand Slams em simples e duplas, as Olimpíadas nas duas modalidades, a Masters feminina, a Fed Cup e tantos outros torneios, e no aspecto físico ninguém parece fazer frente à musculosa americana de 32 anos. 

Sua força comparada às demais jogadoras é considerada até desproporcional, inclusive com a irmã Venus, bem mais magra e sem músculos tão avantajados como a caçula da família. "Cresci com várias irmãs e sempre fui mais cheia. Venus era tão alta e magra e só de estar em uma sociedade em que a maioria era magra já era difícil. Especialmente como uma atleta", contou Serena em entrevista à revista DuJour Magazine

O "tabu" vivido na infância foi sendo superado ao longo da carreira e Serena se considera muito satisfeita com a sua forma física atual. Tanto que chegou até a cutucar a maioria das tenistas, bem mais baixas e menos musculosas.

"Nenhuma atleta tem peitos como eu", disse a bem-humorada Serena. "Eu tive que aprender a me abraçar e abraçar as minhas curvas. E isso é uma coisa que muitas pessoas podem se sentir relacionadas. Por isso que eu digo que se você está se sentindo desconfortável até os 25 ou 26 anos, é normal. Eu também me sentia. Eu amo quem eu sou agora e encorajo outras pessoas a se sentirem bem consigo mesmo", emendou a número 1 do ranking da WTA.

Em forma dentro e fora da quadra, Serena já está classificada para a terceira rodada do US Open ao bater, nessa quinta-feira, a cazaque Galina Voskoboeva por 6/3 e 6/0. Lembrando que a americana é a atual campeã do torneio em Nova York. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2013 às 18:10


Notícias Serena Williams revista entrevista forma peso satisfeita peitos Venus Williams