US Open

Serena exalta Andreescu, mas lamenta má atuação: "Imperdoável eu ter atuado naquele nível"

Norte-americana perdeu mais uma chance de chegar ao 24º Slam


Serena não alcançou o 24º Slam (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Serena Williams (8ª), mais uma vez, perdeu a chance de vencer o 24º Slam de simples da carreira. Neste sábado, ela foi derrotada por Bianca Andreescu  (15ª) na final do US Open. As parciais foram de 6/3 e 7/5 para a jovem canadense.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Andreescu, sobre ser campeã do US Open: "Difícil explicar em palavras”

Andreescu bate Serena: veja os melhores momentos da final do US Open

Após o duelo, a norte-americana fez questão de exaltar o nível da adversária, mas também admitiu que não teve um bom desempenho na partida decisiva.

"Eu creio que, obviamente, Bianca jogou bem. As devoluções dela colocaram pressão no meu saque. Ao mesmo tempo, é imperdoável eu ter atuado naquele nível'', analisou.

Sobre a série negativa em finais de Slam - são quatro derrotas seguidas - Williams foi bastante honesta: "A Serena não apareceu hoje e eu preciso dar um jeito de que ela volte a aparecer em finais de Major".

Desde que conquistou o 23º Slam, no Australian Open 2017, a norte-americana teve quatro chances de igualar o recorde de Margaret Court, maior campeã de simples feminino na história, com 24.

Em 2018, ela chegou à decisão em Wimbledon e no US Open, perdendo para Angelique Kerber Naomi Osaka, respectivamente. Neste ano, foi à final nos mesmos torneios, caindo desta vez para Simona Halep e Andreescu.

+ Confira as principais notícias sobre Serena Williams

Da redação

Publicado em 7 de Setembro de 2019 às 23:17


Notícias Serena Williams Bianca Andreescu US Open