US Open
Canadense bateu Serena Williams e exaltou preparação para a partida após a vitória
Foto: Divulgação/WTA
Bianca Andreescu é a nova campeã do US Open. Ela fez história após bater Serena Williams neste sábado (7) com parciais de 6/3 e 7/5, tornando-se a primeira canadense a vencer um Grand Slam, aos 19 anos de idade.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Andreescu supera Serena e conquista primeiro Slam da carreira no US Open
O resultado em Nova York foi como um sonho se tornando realidade para Andreescu. O ano de 2019 tem sido um espetacular para a tenista que em 2018 sequer furou o quali para entrar na chave principal do US Open. "Difícil explicar com palavras (o sentimento de ser campeã), estou além de grata e verdadeiramente abençoada", foram as primeiras palavras da tenista após o título.
Andreescu não era nem nascida quando Serena venceu seu primeiro Grand Slam em 1999. A canadense exaltou na entrevista pós jogo não só sua preparação e superação de lesões, como também, o treino mental para focar em seu jogo e não na rival.
Assista às respostas de Andreescu:
A humble and graceful champion.
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2019
😍 @Bandreescu_ 😍#USOpen | #WomenWorthWatching pic.twitter.com/vIW84lmWw2
Andreescu falou emocionada ao citar os esforços de seus pais para sua carreira. "Eu não posso agradece-los suficientemente por tudo que fizeram por mim. Foi uma jornada enorme, talvez não porque tenho apenas 19 anos, mas não foi fácil. Só posso dizer obrigada e vamos continuar assim!".
Perguntada sobre o que ela precisou superar para confirmar a partida, ela considerou a torcida para Serena o principal obstáculo. E ainda arrancou algumas risadas ao pedir desculpas ao público nova-iorquino por derrotar a anfitriã do Major.
Após iniciar o ano fora do TOP 100, Andresscu terá um grande salto no ranking da WTA. Campeã em Indian Wells e em Toronto, o título do US Open de leva-la ao TOP-5
Publicado em 7 de Setembro de 2019 às 21:27