Wimbledon
Norte-americana perdeu apenas três games e resolveu o jogo em 59 minutos
Último título de Serena em Wimbledon foi em 2016 (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Serena Williams (10ª) está a uma vitória do oitavo título em Wimbledon. Nesta quinta-feira, ela não deu chances à surpreendente tcheca Barbora Strycova (54ª) e garantiu vaga na final ao marcar 6/1 e 6/2, em apenas 59 minutos.
Com o triunfo, a norte-americana fica ainda mais perto de alcançar o 24º troféu de Slam em simples, para se tornar a maior vencedora da história. Com 23, ela está atrás da australiana Margaret Court, que soma 24 conquistas.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Serena Williams
+ Halep cede apenas quatro games a Svitolina e garante vaga inédita na final de Wimbledon
Desde o início, o domínio foi de Serena. No primeiro set, ela não demorou para quebrar e controlar as ações. Depois de alcançar a vantagem, atropelou até fechar em 6/1, saindo de 0/40 no game em que definiu a parcial.
Strycova até começou confirmando seus saques no segundo set, mas durou pouco. Sacando em 2/2, acabou perdendo o serviço. Novamente com margem, Williams embalou e não deu mais chances à rival, fechando em 6/2.
One step away from an eighth #Wimbledon singles title...@serenawilliams defeats Barbora Strycova 6-1, 6-2 in 59 minutes on Centre Court pic.twitter.com/PzZzr8qi9M
— Wimbledon (@Wimbledon) 11 de julho de 2019
Na decisão, a norte-americana encara a número 7 do mundo, Simona Halep. A romena superou Elina Svitolina (8ª) na semi, também sem dificuldades. As parciais foram de 6/1 e 6/3.
Este será o 11º duelo entre as duas no circuito. O domínio no confronto direto é total de Serena, que lidera por 9 a 1. A única vitória de Simona foi no WTA Finals de 2014. O último jogo aconteceu neste ano, no Australian Open, com triunfo da norte-americana.
Publicado em 11 de Julho de 2019 às 12:04