Não tem para ninguém

Serena acaba com adversária top-5

Radwanska ficou longe de oferecer qualquer perigo à norte-americana


O jogo válido pelas semifinais do Australian Open deve ter sido semelhante a um simples e tranquilo treino para a número um do mundo Serena Williams, que passou pela quarta melhor tenista da atualidade sem dificuldade alguma.

Em pouco mais de 1h de partida, a norte-americana bateu a polonesa Agnieszka Radwanska em sets diretos. No primeiro, Serena só deixou de pontuar em duas oportunidades enquanto sacava e conseguiu arrasadores 18 winners contra apenas um de sua adversária. Também por isso, conseguiu aplicar um “pneu” na parcial.

No segundo set, a norte-americana acabou por ser sua maior inimiga dentro de quadra ao cometer nove erros não forçados a mais que Radwanska. Mas, como a cabeça de chave número quatro continuou com um aproveitamento de serviço bem abaixo do da adversária, isso passou longe de ser um problema e o jogo terminou com parcial de 6/4.

Com a vitória, Serena Williams está mais perto do que nunca de seu sétimo título do Australian Open (2003, 2005, 2007, 2009, 2010 e 2015). Para que ele venha, a norte-americana precisa vencer a alemã Angelique Kerber na grande final – o que não deve ser uma tarefa muito complicada já que das seis vezes que se enfrentaram, Serena perdeu apenas uma, quatro anos atrás.

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2016 às 16:32


Notícias Australian Open AUSOpen Serena Williams Agnieszka Radwanska