Clássico

ATP elege vitória de Nadal sobre Djokovic em Montreal como melhor jogo de 2013

Espanhol conseguiu vitória sobre número 1 do mundo na época e rumou para o título no Canadá. Relembre os melhores momentos do jogo!


São Paulo (Brasil) – Quando o assunto tênis em 2013 é posto na mesa, não tem jeito de não nos lembrarmos de Rafael Nadal e Novak Djokovic, principal rivalidade atual do circuito. Tirando o inédito título de Andy Murray em Wimbledon e outros poucos fatos, Rafa e Nole dominaram as ações do circuito masculino e travaram grandes batalhas nesse caminho.

Semifinal entre Rafael Nadal e Novak Djokovic em Montreal foi considerada a melhor partida de 2013

Só em 2013 foram seis partidas realizadas entre os dois líderes do ranking, com empate em 3 a 3. E a ATP, na última terça-feira, divulgou as melhores partidas ao longo da temporada. Sem surpresas, é claro que ao menos uma dessas partidas entre Rafa e Djoko foi selecionada em primeiro lugar.

O jogo em questão foi a semifinal do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, em agosto. Na época, Djokovic vinha como número 1 do mundo, enquanto que Nadal era o quarto do ranking, mas já vinha em ascensão no ano, com o octa de Roland Garros. Até ali, o retrospecto na temporada era de 1 a 1 (Djoko levou a melhor na final de Monte Carlo, e Rafa prevaleceu na semifinal de Roland Garros).

A partida em Montreal foi decidida apenas no tie-break do terceiro set a favor do espanhol, que venceu com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6(2). Depois do jogo que era considerado a “final antecipada” no Canadá, Rafa não teve dificuldades para superar o anfitrião Milos Raonic por 6/2 e 6/2 e chegar ao seu oitavo título em 2013. Nas semanas seguintes, o “Touro” prolongaria seu reinado ao conquistar os troféus de Cincinnati e US Open.

 

Veja os melhores momentos da semifinal entre Rafa x Djoko em Montreal/2013!



 

Da redação

Publicado em 27 de Novembro de 2013 às 11:53


Notícias Rafael Nadal Novak Djokovic melhor jogo 2013 Masters 1000 de Montreal semifinal rivalidade ATP