Medida

Sem poder contar com pai, Tomic fecha com treinador croata para primeiro semestre de 2014

Velimir Zovko será o responsável por orientar tenista australiano até maio, período em que John Tomic poderá voltar às quadras após suspensão


Tomic já definiu o "substituto" do pai no comando para o início de 2014

Gold Coast (Austrália) – Já que seu pai John Tomic está, por enquanto, suspenso dos torneios do circuito, o australiano Bernard Tomic tomou medida de emergência na última quarta-feira e definiu quem será seu treinador no período de ausência do seu mentor oficial.

O croata Velimir Zovko será o responsável por orientar o atual número 51 do ranking no começo de 2014.

"Zovko é croata, mas fala a minha língua. É muito importante ter uma boa comunicação, ter alguém que possa te entender e dar suporte porque não é fácil, sou um cara meio difícil", reconheceu Tomic, que, nos últimos dias, foi flagrado em uma boate australiana bebendo e ao lado de garotas.

Em maio, John Tomic foi punido por ter agredido o ex-parceiro de treinos do filho, Thomas Drouet, durante o Masters 1000 de Madri. Dessa forma, ele só poderá voltar a acompanhar o pupilo em maio do próximo ano.

Ainda assim, Bernard Tomic garantiu que seu “velho” continuará no seu time. "Meu pai estará menos tempo em quadra, mas me conhece melhor e se vir problemas ou erros com certeza vai falar comigo, só que fora dos torneios".

Da redação

Publicado em 5 de Dezembro de 2013 às 13:09


Notícias Bernard Tomic técnico pai suspenso agressão definição 2014