Felicidade
Tenista natural de São Paulo foi convocado por capitão brasileiro para os Playoffs contra a Rússia ao lado de Bellucci, Marcelo Melo e Bruno Soares
Após passar uma rodada no US Open e ter o privilégio de enfrentar Novak Djokovic no Arthur Ashe Stadium, a maior quadra de tênis do mundo, o paulistano Rogério Dutra Silva recebeu ótimas notícias nesta semana. O atual número 112 do ranking foi confirmado como titular para o confronto de repescagem da Copa Davis diante da Rússia na próxima semana.Rogerinho vibrou bastante com vaga na equipe do Brasil na Copa Davis
O capitão brasileiro João Zwetsch divulgou a lista de convocados na última terça-feira e Rogério foi o grande destaque da equipe que jogará em São José do Rio Preto. Além do tenista de 28 anos, estão no elenco Thomaz Bellucci, número 1 do País e 40º do ranking, e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Rogerinho comemorou bastante a oportunidade de representar o Brasil na luta para voltar à elite da Copa Davis após 10 anos.
"É uma honra muito grande e uma sensação fantástica. Trabalhei muito pra voltar a ser lembrado e agora vou me dedicar ao máximo, treinar firme para poder classificar o Brasil novamente", disse Rogerinho, que em 2011 defendeu o Brasil na vitória por 5 a 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu.
Nos últimos seis anos, o País bateu na trave nos Playoffs da competição, sendo que os russos foram nossos carrascos no ano passado, em Kazan, por 3 a 2. A última vez que os tupiniquins estiveram no Grupo Mundial aconteceu em 2003, quando Guga, Saretta e André Sá perderam para o Canadá.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)
Publicado em 5 de Setembro de 2012 às 14:28