Felicidade

Rogerinho se diz honrado com vaga na Copa Davis: "Trabalhei muito para ser lembrado"

Tenista natural de São Paulo foi convocado por capitão brasileiro para os Playoffs contra a Rússia ao lado de Bellucci, Marcelo Melo e Bruno Soares


Marcelo Ruschel/ POA Press
Rogerinho vibrou bastante com vaga na equipe do Brasil na Copa Davis
Após passar uma rodada no US Open e ter o privilégio de enfrentar Novak Djokovic no Arthur Ashe Stadium, a maior quadra de tênis do mundo, o paulistano Rogério Dutra Silva recebeu ótimas notícias nesta semana. O atual número 112 do ranking foi confirmado como titular para o confronto de repescagem da Copa Davis diante da Rússia na próxima semana.

O capitão brasileiro João Zwetsch divulgou a lista de convocados na última terça-feira e Rogério foi o grande destaque da equipe que jogará em São José do Rio Preto. Além do tenista de 28 anos, estão no elenco Thomaz Bellucci, número 1 do País e 40º do ranking, e os duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Rogerinho comemorou bastante a oportunidade de representar o Brasil na luta para voltar à elite da Copa Davis após 10 anos.

"É uma honra muito grande e uma sensação fantástica. Trabalhei muito pra voltar a ser lembrado e agora vou me dedicar ao máximo, treinar firme para poder classificar o Brasil novamente", disse Rogerinho, que em 2011 defendeu o Brasil na vitória por 5 a 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu.

Nos últimos seis anos, o País bateu na trave nos Playoffs da competição, sendo que os russos foram nossos carrascos no ano passado, em Kazan, por 3 a 2. A última vez que os tupiniquins estiveram no Grupo Mundial aconteceu em 2003, quando Guga, Saretta e André Sá perderam para o Canadá.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)

Da redação

Publicado em 5 de Setembro de 2012 às 14:28


Notícias