Davis Cup

Rogerinho perde, e Brasil fica no empate com a Bélgica no primeiro dia da Davis

Neste sábado, acontecem os três jogos que definirão o vencedor do confronto


Reprodução Facebook/CBT

Rogério Dutra Silva (139º) foi derrotado por Kimmer Coppejans (195º), em Uberlândia, no segundo jogo do confronto entre Brasil e Bélgica pela Copa Davis. As parciais foram de 6/4 e 6/4, em 1 hora e 45 minutos.

Leia mais:

Viradas, jogos históricos e grandes vitórias; relembre cinco duelos marcantes do Brasil na Davis

Monteiro passeia contra De Greef e abre vantagem para o Brasil na Copa Davis

Na primeira partida, Thiago Monteiro venceu Arthur de Greef, colocando o Brasil em vantagem. Com o triunfo de Coppejans, o duelo sai empatado após o primeiro dia de disputa.

O set inicial foi bastante equilibrado, com os dois mantendo seus primeiros games de saque. O belga, porém, conseguiu uma vitória no serviço de Rogerinho, o que foi suficiente para definir a parcial em 6/4.

No segundo set, o começo foi melhor para Coppejans, que logo abriu 2/0. Depois disso, o europeu manteve-se firme, Rogerinho não conseguiu reagir e acabou derrotado, com 6/4 na segunda parcial.

Neste sábado, serão disputados os três jogos restantes. O primeiro será entre as duplas, formadas por Marcelo Melo e Bruno Soares, pelo Brasil, e Sander Gille e Joran Vliegen, pela Bélgica. Depois, acontecem os duelos de simples, invertendo os confrontos desta sexta.

Da redação

Publicado em 1 de Fevereiro de 2019 às 19:35


Notícias Rogerinho Brasil Bélgica DavisCup Davis