Chance de Ouro?

Rogerinho enfrenta ucraniano e pode cruzar com Federer em sua 1ª aparição em Wimbledon

Brasileiro estreia contra Sergiy Stakhovsky e, caso vença, deverá ter o "privilégio" de jogar com Federer na Quadra Central do All England Club


Cristiano Andujar/Fotoarena

Rogerinho fará sua estreia na chave principal de Wimbledon em 2013

Pelo segundo Grand Slam consecutivo, Rogério Dutra Silva será o único representante brasileiro na chave de simples. Assim como aconteceu em Roland Garros, Thomaz Bellucci, número 1 do País na modalidade, não disputará o torneio inglês por conta da lesão abdominal que o tirou das quadras há dois meses e, assim, Rogerinho será o solitário representantes verde-amarelo nas quadras de grama do All England Club.

Fazendo sua estreia na chave principal, Rogério enfrentará o ucraniano Sergiy Stakhovsky, número 117 do ranking. Por mais que esteja à frente do adversário na lista da ATP (Rogerinho é o atual 102º do mundo), o brasileiro não tem na grama a sua especialidade e foi batido logo na estreia no ATP de Hertogenbosch, único torneio preparatório que jogou antes de Wimbledon.

E, além do mais, o número 2 do Brasil perdeu o único confronto que realizou anteriormente contra Stakhovsky. Na segunda rodada do ATP de Nice desse ano, o europeu levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

 Ron C Angle/TPL

Federer (foto) está no mesmo quadro de Rogerinho em Londres

Caso avance à próxima fase em Londres, Rogerinho poderá ter o privilégio de jogar na Quadra Central em Londres diante do suíço Roger Federer, heptacampeão de Wimbledon. Na sua carreira, Rogério enfrentou apenas Novak Djokovic do atual top 4 - na segunda rodada do US Open do ano passado, o brasileiro foi eliminado por 3 sets a 0, mas jogou na quadra Arthur Ashe, o maior estádio de tênis do planeta.

ESPECIAL: Contra os melhores-Quanto vale a dupla mista? Bruno Soares mostra o real valor de uma competição subestimada e se torna o quarto brasileiro a conquistar um título de Grand Slam  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 21 de Junho de 2013 às 06:49


Notícias único representante brasileiro Rogério Dutra Silva Sergiy Stakhovsky poderá jogar Roger Federer Quadra Central Londres