Engrossou

Em chave duríssima, Rogerinho estreia contra Gulbis e pode ver Berdych em Roland Garros

Na segunda participação em Paris, Rogério não deu sorte e se depara com adversários complicados. Contra letão, brasileiro vence retrospecto por 1 a 0


Único brasileiro garantido na chave principal de Roland Garros, Rogério Dutra Silva conheceu seu caminho no segundo Grand Slam da temporada que começa a partir de domingo e já sabe que não terá moleza. Em um quadro duríssimo, Rogerinho enfrentará na estreia o talentoso letão Ernests Gulbis, 39º do ranking e que faz uma ótima temporada até aqui com direito a título de ATP e partidas equilibradas contra Rafael Nadal nos Masters 1000 de Indian Wells e Roma.

Ron C Angle (TPL)
Em 2012, Rogerinho jogou em Roland Garros e perdeu na estreia para Isner
Ciente do potencial do rival, o brasileiro de 29 anos já sabe o que terá que fazer para frear o ímpeto de Gulbis e avançar em Paris. "Gulbis é um jogador de muita força que vem subindo bastante de produção e no ranking. Vou buscar ser sólido e tentar aproveitar minhas chances", declarou.

Atual número 94 do ranking, Rogerinho já enfrentou o letão no ATP 250 de Kitzbuhel no ano passado e levou a melhor por duplo 6/4 nas oitavas de final. Caso avance na chave, o paulistano não terá descanso - enfrenta o vencedor do jogo entre o francês Gael Monfils, ex-top 10 e semifinalista na França em 2008, e o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave 5.

Rogerinho joga pelo segundo ano consecutivo a chave principal de Roland Garros, sendo que, no ano passado, teve que furar a fase classificatória. Na estreia, foi batido pelo norte-americano John Isner em três sets. Thomaz Bellucci, que também participaria do torneio, desistiu de jogar por conta de uma lesão abdominal.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci lamenta ausência em Roland Garros, mas admite cuidado com lesão: "não podia arriscar mais"

Dentro do top 100, Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon

Bellucci confirma volta aos treinos e corre contra o tempo para estar bem para Roland Garros

Confiante, Bruno Soares já esquece derrota e crê que descanso será fundamental para Madri

Título em Barcelona devolve melhor ranking a Bruno Soares e dupla com austríaco é a 3ª melhor de 2013

Bellucci volta às quartas de final nos ATPs, mas prega foco para ir ainda mais longe em Barcelona

Precavido, Bellucci admite ter visto jogo de rival desconhecido para não ter surpresa em Barcelona

Mesmo com novo tropeço, Bellucci se mantém confiante em volta por cima: "não posso abaixar a cabeça"

Revés em Monte Carlo tira Bellucci novamente do top 40 após seis meses

ESPECIAL:Missão cumprida Após nove anos de espera, o Brasil retorna ao Grupo Mundial da Copa Davis em grande estilo com vitória sobre a Rússia em São José do Rio Preto e já estipula maiores objetivos para poder competir com as melhores equipes do mundo a partir de 2013  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 24 de Maio de 2013 às 07:03


Notícias