Rio Open

Rogerinho bate italiano e avança no quali do Rio Open; Bellucci cai

Dutra Silva foi o único brasileiro a avançar no quali do torneio carioca. Agora, desafia perigoso argentino pela vaga na chave principal


Foto: DIvulgação/Fotojump

O paulista Rogério Dutra Silva foi o único tenista brasileiro a avançar para a segunda rodada do qualificatório do Rio Open. Número #2 do país, ele contou com o apoio da torcida no Jockey Club Brasileiro para bater o italiano Matteo Donati com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1 depois de 1h38.

Leia mais:

+ Rio Open divulga chave principal com Thiem e Fognini em lados opostos
+ Wawrinka vence batalha contra Nishikori e duela contra Monfils pelo 17º título da carreira em Roterdã

Rogerinho terá um duro adversário se quiser fazer companhia a Thiago Monteiro e Thiago Wild na chave principal do torneio carioca. Campeão no ATP 250 de Córdoba na semana anterior, o argentino Juan Ignacio Londero desafiará o tenista nacional de 35 anos após bater o italiano Alessandro Giannessi por 7/6 (7-3) e 6/1.

Quem não deu a mesma sorte que Dutra Silva foi Thomaz Bellucci. Ex-número #21 do mundo, ele acabou derrotado em dois tie-breaks pelo norueguês Casper Ruud, cabeça #5 do quali, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6).

Foto: DIvulgação/Fotojump

Outros três brasileiros acabaram derrotados neste sábado. Donos de wild cards distribuídos pela organização, Natan Rodrigues, Rafael Matos e Mateus Alves perderam, respectivamente, para os cabeças #6, #3 e #8 do quali. Natan foi derrotado pelo experiente argentino Carlos Berlocq (6/3 e 6/1), Rafael perdeu para o boliviano Hugo Dellien (6/4, 1/6 e 6/0) e Mateus para o espanhol Pedro Martinez (6/4, 3/6 e 7/5)

Da redação

Publicado em 16 de Fevereiro de 2019 às 21:03


Notícias Thomaz Bellucci Rio Open 2019 Chave Quali Rio Open Rogério Dutra Silva